ConexãoIn


Banqueta Claire integra portfólio de Jader Almeida

O designer Jader Almeida apresenta em seu portfólio lançamentos únicos desenvolvidos para os mais diversos ambientes. Entre os produtos living da marca, a banqueta Claire é uma das peças que chama atenção por se comunicar de forma clara, unindo a estética atemporal à comodidade. 

Quando em uso, o conforto é garantido pela formatação anatômica da concha e pela composição estofada que abraçam o corpo. Além disso, a banqueta Claire apresenta assento e encosto estofado, apoio dos pés em aço carbono pintado de laca preta fosca e ainda é possível personalizar a peça, variando as opções acabamentos que podem ser em madeira tauari natural, tingida ou laqueada. 

Sobre Jader Almeida 

Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina.

Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã”. 

https://jaderalmeida.com/

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/02/2022