ConexãoIn

Ator Arthur Ruz estreia em “A Megera Domada”

A adaptação do clássico de William Shakespeare chega aos palcos para uma curta temporada, assinada pelas diretoras Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov.

Seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pela OMS, o texto de Leonardo Robbi se passa numa escola com momentos de romance e comicidade, onde Catarina, com sua forte personalidade, assusta os garotos que a evitam por considerá-la muito durona, uma verdadeira megera. Com a chegada de Petrúquio, um jovem estudante que acabou de se mudar para a cidade, tudo pode acontecer…

Com direção musical de Willian Sancar e coreografias de Thiago Garça, A Megera Domada – O Musical é uma forma de mostrar ao grande público que Shakespeare pode ser atual, moderno, e musical, proporcionando um programa cultural e divertido para toda família.

Sinopse

Catarina é uma garota bonita que possui uma personalidade forte. Já Bianca, sua irmã, é o oposto, meiga e sensível, ela é a garota mais desejada da escola. O pai das meninas, já viúvo, orientou Batista, o irmão mais velho, a não permitir que Bianca tivesse um encontro amoroso antes de Catarina. Com a chegada de Petrúquio, um garoto do interior que acabou de chegar na cidade, ele aceita o desafio de conquistar a megera. Será que ela é tão indomável assim?

Sobre o ator

Arthur Ruz é ator, cantor e músico. Já cursou a Casa Aguinaldo Silva e realizou workshops na Agência Five, atualmente estuda Teatro Musical no Estúdio Broadway. Estudou bateria na School of Rock de São Caetano do Sul. Atuou nas peças “A Menina do Vestido Azul” e “Saltimbancos” com direção de Glaura Lacerda, recentemente esteve no espetáculo “Christmas Show” e deu vida ao icônico Bruce em “Matilda in Concert”, ambos com direção geral de Fernanda Chamma. Na TV esteve em ‘As Fives’, série da Globoplay com direção de Rafael Miranda. Atualmente se prepara para dar vida ao bonitão Nicolas em “A Megera Domada – o Musical” e também a Jason Cross em “High School Musical” do Ballet Paula Castro.

Serviço

A Megera Domada – o Musical

Local: Teatro Cassiano Gabus Mendes

Estreia em 13 de junho

Duração: 55 minutos

Gênero: Musical

Classificação etária: Livre

Equipe criativa

Idealização: Cininha de Paula e Fernanda Chamma

Adaptação: Leonardo Robbi

Letras: Willian Sancar

Direção Geral: Fernanda Chamma

Encenação: Daniela Stirbulov

Coreografias: Thiago Garça

Direção Musical: Willian Sancar

Direção Residente e Assistência de Direção: Roberto Justino

Direção de Produção: Renata Alvim

Realização: Estúdio Broadway
#Conexaoin

#Conectadocomanoticia 

#amegeradomada

#musical

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/06/2021