ConexãoIn

Artista plástico Alberto Pitta firma parceria inédita com o Salvador Shopping para o AFROPUNK

O profissional assina a composição de uma bandana exclusiva que utiliza signos e símbolos milenares das estampas afrobaianas, na qual é pioneiro;

 

O artista plástico, designer e serígrafo baiano Alberto Pitta assina uma “collab” inédita com o Salvador Shopping para o AFROPUNK Bahia 2023. A composição artística foi desenvolvida na bandana exclusiva que traz os formosos e famosos búzios, signos e símbolos milenares com a continuação do legado Afrobaiano, na qual o artista é pioneiro.

 

“Utilizo no meu trabalho ferramentas e adereços dos orixás como fonte de inspiração. Para esta criação eu contemplei o Ofá, o arco e a flecha da divindade da caça, Oxóssi, que também está presente mirando para o futuro; ao centro inseri uma mandala, que completa esta concepção artística. Acho que o público vai curtir e usar muito”, acrescenta Pitta.

 

Alberto Pitta, que possui mais de 40 anos de experiência, ainda é fundador e presidente do Cortejo Afro, um dos blocos mais afamados do Carnaval. “Estamos honrados com essa parceria, um profissional de vanguarda que está sendo tardiamente reconhecido e valorizado no cenário local. O trabalho desenvolvido por Pitta impulsiona a cultura negra, a economia criativa e traduz o jeito de ser do soteropolitano. Além dessa iniciativa, em breve, vamos anunciar outra surpresa para o nosso Natal”, acrescenta Marianna Muniz, gerente de Marketing do Salvador Shopping.

O festival AFROPUNK Bahia será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, e reúne no line-up grandes nomes da música como Victoria Monét, Alcione, Iza, Olodum, Carlinhos Brown, BaianaSystem, entre outros; esta é a primeira vez que o Salvador Shopping apoia o AFROPUNK Bahia; a ação faz parte da atuação do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão do empreendimento

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/11/2023