ConexãoIn

Aplicativo pioneiro auxilia médicos-veterinários no dia a dia da profissão

O Brasil é o país com mais médicos-veterinários em todo o mundo. Hoje, o número ultrapassa 150 mil profissionais no país, sendo que, dessa quantia, mais de seis mil são ativos e inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia. Tendo isso em vista e com o intuito de auxiliar os veterinários na rotina da profissão, o aplicativo VetGuide foi criado para nortear inúmeras decisões clínicas, tanto nas consultas de rotina, quanto em emergência e cirurgias.

 

Liderado pelas médicas-veterinárias e professoras universitárias Simone Freitas, especialista em Clínica Geral e doutora em Imunologia pela UFBA, e Janis Cumming, especialista em Animais Silvestres e doutora em Ciência Animal nos Trópicos, o app, pioneiro no Brasil, pode ser baixado em Android e iOS, em uma versão integral direcionada para profissionais e estudantes da área, por meio de assinatura anual, com valores acessíveis para todos os bolsos. Como também pode ser acessado gratuitamente, porém em uma versão simplificada e mais voltada para tutores de pets.

 

“Nestes dois anos de existência, temos mais de 30 mil usuários veterinários, porém o aplicativo também tem grande aceitação entre estudantes da área e até mesmo tutores de pet. Esse último grupo soma mais de 800 pessoas no aplicativo”, detalham as especialistas em saúde animal. “O VetGuide funciona como um guia de condutas médicas veterinárias, possibilitando o acesso a dicas, procedimentos, informações úteis, simplificadas, técnicas, precisas e de alta qualidade para tomadas de decisão. E ainda tem mais – todos os conteúdos podem ser acessados mesmo sem internet”, reforçam.

Saiba mais: https://www.vetguide.com.br/

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/04/2023