ConexãoIn

Aniversário de Salvador: Shopping Bela Vista promove Aulão Beneficente de Dança Afro e show de Dança Urbana neste sábado,25

Em celebração ao aniversário da cidade de Salvador, que completa 474 anos no dia 29 de março, o Shopping Bela Vista vai promover neste sábado (25) um Aulão Beneficente de Dança Afro, com a professora Tati Campêlo, e uma apresentação de Street Dance, com o grupo de Danças Urbanas InRitmo Crew. O evento é mais uma novidade do Projeto Bela Estar, que busca promover saúde e cultura através de ações gratuitas para o seu público. O aulão de Dança Afro vai acontecer a partir das 9h, no Estacionamento G0, e para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível. Durante a tarde, às 16h, o coletivo InRitmo Crew vai apresentar o Cypher InRitmo, uma roda de dança com batalha de open style na entrada principal do Bela Vista.

 

“Vamos realizar uma ação super especial do Bela Estar, em homenagem aos soteropolitanos, com convidados muito importantes para a cena cultural de Salvador. Também faremos a cobertura em vídeo das atrações, que será postado em nossas redes no dia 29 de março, em forma de presente à nossa cidade”, conta a Gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Juliana Brandão.

 

Arte-educação através da Dança

 

Por meio da linguagem da dança Afro Brasileira, a professora Tatiana Campêlo irá explorar a arte-educação durante a sua aula. A atividade terá início com uma introdução aos conceitos básicos da dança – o equilíbrio, a consciência corporal e o condicionamento físico – para que, ao final do encontro, os alunos demonstrem e percebam sua evolução com relação a estes aspectos, mas também com relação ao corpo, memória, ancestralidade e ao aprender artístico.

 

“Do ponto de vista da arte-educação, a experimentação artística deve estar sempre associada a um tema que possibilite a formação dos indivíduos enquanto cidadãos, através do contato com sua própria história, para que possam identificar-se enquanto seres políticos, sociais e culturais. A ideia é propor uma experiência que possibilite o aluno a pensar, desenvolver e resolver questões através da dança afro brasileira, da técnica de improvisação e das danças populares regionais”, destaca a professora e coreógrafa.

 

Já o In Ritmo Crew, um dos principais grupos e agentes difusores do Hip Hop da Bahia, vai apresentar no encontro o Cypher InRitmo: uma roda de dança que abrange a maioria dos estilos de Danças Urbanas, além de propor uma batalha criativa de dança open style. O coletivo é composto por 15 integrantes e atua há nove anos na Bahia, além de outros estados e países, disseminando e fortalecendo a cena das Danças Urbanas, com sua pluralidade de corpos e estilos.

 

SERVIÇO:

Aulão Beneficente de Dança Afro com Tati Campêlo
Quando: 25 de março (sábado)
Onde: Estacionamento G0 do Shopping Bela Vista
Horário: às 9h
GRATUITO*

*Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível

Cypher InRitmo com o Grupo de Danças Urbanas InRitmo Crew
Quando: 25 de março (sábado)
Onde: Entrada principal do Shopping Bela Vista
Horário: às 16h
GRATUITO

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/03/2023