ConexãoIn


Angela Velloso se apresenta no Jazz na Avenida deste fim de semana

Com apresentação da Jam Session e outros artistas, o Jazz da Avenida vai receber nesta sexta, dia 19 de agosto, a partir das 19h, a cantora Angela Velloso que irá apresentar canções de sua carreira e outras voltadas para o jazz, destacando a improvisação. Angela que lançou seu show “Manakin” em julho de 2022, no Teatro Sesc Senac do pelourinho, segue se destacando com a sua voz ímpar que evidencia estilo próprio e sofisticado no seu ritmo de cantar, tanto com as músicas do seu novo álbum quanto nas interpretações tão marcantes que passeiam pela MPB e outros ritmos musicais.

No Jazz da Avenida, ela irá se apresentar com o grupo Quarteto, formado pelos músicos Giroux Wanziler (baixo), Tarcísio Santos (guitarra) e Victor Brasil (bateria), além da participação do seu pai, o violonista, guitarrista, arranjador e compositor Duarte Velloso que irá abrir o evento.

No sábado, será a vez do grupo Verbo Sonoro, que nasce com a proposta de fusão de linguagens e musicalidade. Eles se apresentam com um repertório que se diferencia dos Standards clássicos do gênero, com apresentação de temas do fusion moderno, e os sons autorais, que mesclam o jazz com outros estilos, a exemplo do hard-rock, progressivo e funk. Em alguns eventos, ocorre performances poéticas

Angela Velloso – Na adolescência iniciou seus primeiros shows na cidade de Salvador. Estuda Música Popular na Universidade Federal da Bahia. Em 2019 realizou um intercâmbio em Jazz e Música Popular na HochschulefürMusikundDarstellendeKunst Mannheim (Alemanha), mesmo ano em que foi lançado seu primeiro álbum autoral Reisen (disponível em todas as plataformas digitais). Em 2021 participou do ‘Festival de Jazz do Capão’ com o ‘Angela Velloso Quarteto’ e junto ao Grupo Jacarandá, gravou ‘Queda D’água’, arranjo vencedor do XIX Festival da Educadora FM. Em 2022 fez parte do Festival de Jazz do Castelo Garcia D’ávila com seu Quarteto. Hoje, Angela dá continuidade à sua carreira, gravando seu segundo álbum autoral, singles e parcerias, seja com seu Quarteto ou outros projetos paralelos. Também faz parte da Banda Terráquea e atua como professora de canto e teoria musical.

Inaugurado desde 2013, pelos franceses Laurent Rivemales e Patrice Deloupy, o projeto Jazz na Avenida vai contar com apresentações de qualidade e reúne um público fiel no bairro da Boca do Rio com desempenho já conhecido de grandes músicos, se apresentando em um espaço que promove diversidade, interação e solidariedade.

Serviço:

Jazz na Avenida com Angela Velloso, Jazz Rock e Jam Session

Quando: 19 e 20 de agosto

Horário: Às 19h (18h com Happy Hour, atração às 19h. Às 21h, a tradicional Jam-Session e às 23h, DJ Extrajazz)

Onde: Associação Jazz Na Avenida, na Boca do Rio, entre o Boi Preto e a Caixa Econômica.

Ingressos: 1KG de alimento não perecível ou PIX solidário

Mais Informações: www.jazznaavenida.com

Contato: 71 99671-6117

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/08/2022