ConexãoIn

Andréia Pedroso fecha o ano com show de Bossa Nova e a homenagem especial ‘Na Bossa de Elis’, no Beco das Garrafas, dia 30 (sábado)

ki
ki
ki
A cantora carioca Andréia Pedroso fecha o ano com ‘chave de ouro’, com o show ‘Cheia de Bossa’, com clássicos da bossa nova e uma homenagem especial – “Na bossa de Elis”.  Andréia Pedroso relembra sucessos da Pimentinha, inclusive os consagrados ao lado de Tom Jobim em um dos LPs mais referenciados  pelos principais livros, compêndios e enciclopédias brasileiras e internacionais de música, “Elis & Tom”, e que,  em 2007, foi escolhido por jornalistas e críticos musicais como o 11º melhor disco da música brasileira, pela Rolling Stone”. O álbum também  foi um das produções pioneiras ao trazer instrumentos elétricos para a bossa nova.
 
 
O show acontece no dia 30.12, às 21h, no Little Club, Beco das Garrafas, na Rua Duvivier, 37, Copacabana, RJ. Ingressos R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Andréia Pedroso se apresenta ao lado de Marcello Guimarães (pianista e tecladista), Jimmy Santa Cruz (tecladista) e Luisinho Sobral (baterista).
 
 
Sobre Andreia Pedroso
Cantora carioca, intérprete, letrista e compositora da MPB. Mestre em Educação Musical pela Escola de Música da UFRJ, licenciada em Educação Artística pela Universidade Metodista/ BENNETT, no Rio de Janeiro. Curso de Letras Português-Literaturas pela Faculdade de Letras da UFRJ (incompleto). Curadora e Preparadora vocal no projeto PreparaVoz – Oficina de Canto – realizada no Centro da Música Carioca Artur da Távola/ SMC (2019-2021), do Voz em Canto Oficina de Canto – realizada no Atelier Geraldo Aguiar (2023)e Preparadora vocal da bateria TIM e das Oficinas de Canto da COART/ UERJ (2001-2003).
POR: Rita Moraes
Publicado em 29/12/2023