ConexãoIn


Amcham promove ciclo de encontros voltados para empresas familiares do Nordeste

Reconectar pessoas e repensar negócios, este é o mote da nova edição do Ciclo Família Nordeste, projeto da Câmara Americana de Comércio para o Brasil, que busca integrar e desenvolver famílias empresárias de todo o país através de seis encontros que irão fomentar as melhores práticas de gestão, contribuir para o desenvolvimento sustentável das organizações e promover um ambiente interativo entre os speakers e os fundadores e sucessores de empresas familiares da 1ª à 4ª geração da região Nordeste. “Essa jornada exclusiva é uma ótima oportunidade para que o empresariado baiano se engaje a grandes grupos nacionais”, afirma a head da AMCHAM Salvador, Lilian Marins. 

O primeiro encontro, aberto para a Base de Associados AMCHAM e do IBGC –  Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, vai acontecer nesta terça-feira, 16, em formato online, e discutirá a ‘Jornada da Governança: O início e suas transições’. Farão parte da mesa redonda, a Coordenadora do Comitê de Estratégia e Inovação da Bemol, Ilana Minev; o Diretor Executivo do Grupo Transrota, Matheus Freire e o Sócio-fundador da TGI Consultoria e membro do Conselho da Amcham Recife, Francisco Cunha. O evento será transmitido, das 9h30 às 11h, pela plataforma Stream-yard. 

A agenda do Ciclo Família Nordeste seguirá virtualmente nos dias 23 e 30 de agosto e 13 e 15 de setembro pela plataforma Webex, sempre das 9h30 às 11h. Já o encerramento do projeto acontecerá de forma presencial no dia 22 de setembro, em Recife. Para o fechamento do encontro, “Qual o futuro da governança e das próximas gerações?” será o foco da roda de conversa, que contará com a presença do CEO e da presidente do conselho de administração do IBGC, Pedro Melo e Gabriela Baugmart, e do líder de inovação do Grupo Cornélio Brennand, Sérgio Cavalcante.

POR: Rita Moraes
Publicado em 16/08/2022