ConexãoIn

Aluno do Pré-Vestibular Bernoulli Salvador é nota 1000 na Redação

 


Chegou um dos momentos mais aguardados pelos estudantes. Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados, nesta quinta-feira, 9, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e, com isso, hoje é um dia de comemorações para muitos jovens no país. Um deles é Erick Quadros, de 22 anos, estudante do Pré-Vestibular Bernoulli, em Salvador, que conquistou nota 1000 na Redação.

“Eu não esperava este resultado, mas pensava em uma nota em torno de 900. Treinei bastante ao longo do ano, fiz mais de 40 redações e o tema da redação deste ano no Enem foi muito discutido em sala de aula. Isso ajudou bastante “, conta o jovem que teve que dividir os estudos com o trabalho. Erick dá aulas particulares de inglês e japonês, mas busca uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) . O tema da redação foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil”.

Erick estudou no Pré-Vestibular Bernoulli em 2022 e destaca como a instituição foi importante para que ele conquistasse o resultado. “Eu me senti super confortável com o tema da Redação porque eu tive contato com o assunto durante as aulas. Foi tudo muito desafiador, já que eu trabalho em dois turnos, dando aula, mas o resultado compensou o esforço”, orgulha-se.

Quem também teve destaque na Redação do Enem foram as estudantes Julia Oliveira, do Pré-Vestibular Bernoulli, e Giovana Fantoni Guimarães Castro, do Pré-Vestibular e Colégio Bernoulli, ambas em Belo Horizonte (MG). “A preparação do Bernoulli me ajudou a ter um bom repertório, por isso o tema não foi uma surpresa”, conta Julia que, além da nota 1000 na Redação, obteve 940 em matemática.

Agora, o próximo passo dos candidatos é a inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023, que estará disponível de 16 a 24 de fevereiro. Para auxiliar os estudantes a fazerem as melhores escolhas para as vagas desejadas, o Bernoulli promoverá a live “Simplificando o Sisu” no dia 14 de fevereiro, às 19h. O conteúdo é gratuito e os interessados podem se inscrever pelo link:https://sou.bernoulli.com.br/simplificando-o-sisu-2023

O Colégio Bernoulli de Salvador é o 1º lugar geral da Bahia há três anos consecutivos. A unidade em Salvador formou três turmas de 3ª série, e os alunos das três conquistaram o 1º lugar da Bahia no Enem. O Colégio Bernoulli de Belo Horizonte é o 1º lugar do Brasil no Enem pela 6ª vez, entre as escolas com mais de 60 alunos.

 

Conquistas 

Além do Enem, os estudantes do Bernoulli alcançaram resultados de destaque nos principais vestibulares do Brasil. Seis alunos foram aprovados em Medicina na primeira chamada da Unicamp e onze foram aprovados em outros cursos de destaque como: administração, farmácia, química e odontologia. Por meio do projeto Ismart, programa que promove bolsa integral no ensino médio em escolas particulares, ocorreu uma aprovação na Unicamp para engenharia.

No vestibular da Fuvest foram conquistadas, ao todo, 50 aprovações, sendo: dez em medicina, três em direito, vinte uma em engenharias e dezesseis em outros cursos como: história, letras, arquitetura e economia.

 

Sobre o Bernoulli Educação

O Bernoulli Educação acredita que se o olho brilha, muda tudo. Afinal, o Grupo tem como propósito despertar em cada aluno a vontade e a alegria de aprender. O Bernoulli prepara os estudantes para serem protagonistas do próprio futuro.

Fundado no ano 2000, o Bernoulli Educação é consolidado como um dos grupos educacionais de maior destaque no Brasil. É formado pelo Bernoulli Go, Colégio e Pré-Vestibular Bernoulli, com unidades próprias em Belo Horizonte e Salvador. Também integra o Grupo, o Bernoulli Sistema de Ensino que desenvolve soluções educacionais utilizadas por mais de 800 escolas parceiras em todo o país, entre elas estão as 10 das 50 melhores escolas do Brasil no Enem.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/02/2023