ConexãoIn

Almacen Pepe e Instituto de Cegos da Bahia lançam “Cofres Solidários”

Unidos numa parceria de solidariedade, as lojas Almacen Pepe e o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) darão início a um novo projeto de arrecadação em prol do trabalho realizado pela instituição, que é referência em atendimento oftalmológico e reabilitação visual em nosso estado. 

A partir desta segunda-feira, 12 de julho, os “Cofres Solidários”, urnas acrílicas devidamente identificadas com a campanha do ICB, estarão instalados nas três lojas da delicatessen em Salvador para que os clientes possam deixar suas contribuições no momento do pagamento das compras, depositando cédulas ou moedas nas urnas disponíveis sobre os balcões. “O nosso objetivo é facilitar as doações para quem prefere fazê-las sem a interface de um site ou de operadoras de pagamento, além de reforçar que cada doação importa e nos ajuda a continuar atendendo as milhares de pessoas que usufruem dos serviços do ICB todos os dias”, explica a assessora de Captação de Recursos, Marketing e Comunicação do instituto, Consuelo Alban. 

“Sua Doação Vale um Novo Futuro”

A implementação dos Cofres Solidários é mais uma ação do Instituto de Cegos da Bahia para fortalecer a captação de doações em meio a este mais de um ano de dificuldades impostas pela pandemia. O ICB lançou a campanha “Sua Doação Vale um Novo Futuro”, em que, através de filmes, contou histórias reais de adultos e crianças que ganharam independência, esperança e nova perspectiva de vida com o apoio dos profissionais da instituição. “Nós atendemos, de forma gratuita, através do SUS, crianças, adultos, jovens e idosos com cegueira, baixa visão, surdocegueira ou deficiência múltipla. São cerca de 130 mil atendimentos por ano, mas só o SUS não dá conta de todos os custos. Por isso, precisamos da solidariedade das pessoas para a manutenção e ampliação dos serviços prestados no ICB”, conta Heliana Diniz, presidente.

Consuelo Alban ressalta a importância das doações assíduas para manter um equilíbrio financeiro. “São inúmeras as formas de ajudar, seja por cartão de crédito, transferência bancária, PIX ou boleto, tanto para pessoa física quanto jurídica, inclusive de forma recorrente, se tornando um doador mensal, e colaborando com a manutenção e ampliação dos serviços prestados no ICB. Ou, quem preferir, pode se dirigir às lojas Almacen Pepe e fazer sua doação em um de nossos Cofres Solidários”, explica.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/07/2021