ConexãoIn


Alexandre Guedes participa do Projeto Tambores em Cena nesta quarta (25)


A Cidade da Música, equipamento localizado no Comércio, está apresentando o projeto idealizado pelo músico Wilson Café; Tambores em Cena, às quartas, e pontualmente sextas-feiras de janeiro e fevereiro, sempre a partir das 15h. A entrada é gratuita e a iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

O evento, que estreou no dia 6 de janeiro, teve edições nos dias 11 e 18, tem o objetivo de promover encontro com grandes músicos do cenário local e nacional. O projeto será apresentado também nos dias 25 de janeiro, 1º e 10 de fevereiro, com a presença de outros percussionistas. A cada encontro, os convidados vão conversar com o público presente sobre suas contribuições e as inovações da música afro baiana.

Para esta quarta-feira (25.01), Café convidou os percussionistas Jaime Nascimento, Diogo Neri, Ivãnzinho Pacapuco e Anjo Caldas, o grupo Samba de Roda Vida e Tradição, Magary Lord, Sarajane, além de seu amigo de longa data, o músico líder da banda Motumbá, Alexandre Guedes. Na ocasião, os artistas vão falar de suas trajetórias, experiências musicais e a relação com o tambor.

“A responsabilidade é grande em promover um encontro deste porte. Não se faz nenhuma música nesta cidade que não seja rítmica e todos os ritmos surgem através dos tambores. Disse o idealizador do projeto”, Wilson Café.

Para Alexandre, que prepara um Carnaval agitado da Motumbá, a alegria dos encontros marcam o verão baiano. “A Bahia tem essa magia de tornar encontros momentos memoráveis. Amigos e música sempre da bom!”

 

Até fevereiro, quem visitar a Cidade da Música, além do conteúdo fixo, poderá também vivenciar experiências de encontros como esse de Wilson Café, sobre vivência percussiva, contação de histórias, Mete Dança no Pôr do Sol, Atelier do Carnaval, apresentação de rap trap e muito mais.

Serviço:

O que: Projeto Tambores em Cena

Atração: Wilson Café e Alexandre Guedes

Quando: 25 de janeiro de 2023

Onde: Cidade da Música, Comércio

Hora: 15h

Ingresso: gratuito

Foto Alexandre Guedes: Mateus Ross

Fotos: divulgação

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/01/2023