ConexãoIn

Ages inicia as comemorações dos seus 40 anos

A Ages completa no próximo domingo,, 23, 39 anos de existência, dando início às comemorações do seu quarentenário. Desde a sua inauguração, em 23 de maio de 1982, a Ages tem como objetivo, levar educação de qualidade e dar mais oportunidades à população do interior do Nordeste.

Presente atualmente nas cidades baianas de Jacobina, Irecê, Tucano, Senhor do Bonfim e Paripiranga, além da unidade em Lagarto (SE), a instituição formou milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento, colaborando na interiorização da educação superior.

Ginaldo Oliveira, ex-aluno da Ages e atual Secretário de Finanças do Município de Paripiranga, é um exemplo de como a descentralização do ensino superior democratiza o acesso à educação. Ele conta que cresceu em uma localidade rural e que ter a Ages próxima lhe proporcionou realizar o sonho de buscar novas oportunidades.

“Era uma comunidade desprovida de tudo, a e a Ages foi a ferramenta interlocutora da mudança que a educação foi em minha vida. Eu penso que não teria entrado na faculdade da forma que aconteceu se não fosse a Ages, instituição que tem um método de ensino realmente diferenciado”, relata.

Cursar a faculdade de Medicina sempre foi o desejo de Yasmin Nascimento, acadêmica do último ano da Faculdade Ages. “Eu entrei na primeira turma de Medicina da Ages, e acompanhei a busca constante da instituição para dar a melhor qualidade no ensino. Fiz o vestibular e na época havia vagas para bolsistas, e foi dessa forma que estou realizando meu sonho de ser médica”, conta.

“Nosso objetivo sempre foi levar educação superior de qualidade para o interior buscando apoiar o desenvolvimento social e econômico nas cidades onde estamos presentes e fazer com que seus cidadãos e todos os nossos alunos possam sonhar mais alto”, pontua Guilherme Guerra, diretor da Ages.

Com aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA), a instituição possui unidades distribuídas em 6 municípios e, desde 2019, foi integrada à Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País, que conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições. Esse processo deu início a incorporação de toda a expertise de um ecossistema do qual fazem parte grandes instituições de ensino brasileiras, levando ainda mais qualidade e tecnologia aos alunos da Ages.

Para marcar o começo da comemoração dos 40 anos da Ages, haverá a transmissão da Missa de Ação de graças que será celebrada na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, no domingo, 23 de maio, às 18h

#Conectadocomanoticia 

#Conectadocomanoticia 

#educacao

#ages

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/05/2021