ConexãoIn

Acabamentos Dell Anno dão o tom em ambientes da CasaCor BA


Dando continuidade ao conceito ‘Corpo & Morada’, a mostra CasaCor está em cartaz em Salvador, reunindo 38 ambientes em sua 24ª edição, montada no icônico Casarão da Família Ribeiro Lima. A Dell Anno está presente nos espaços de dois arquitetos, que conversam com o tema principal, cada um a sua maneira. Seja no home office projetado por Junior Ordoñez ou na suíte idealizada por Lais Galvão, é possível observar acabamentos naturais e madeirados, buscando uma reconexão com o lar.

Durante a pandemia, a casa virou escritório e fez-se necessário ressignificar o espaço para o uso diário. “Fomos percebendo o quão importante é esse laço com nosso lar, o quanto nossa história estava adormecida e o quão necessário é esse resgate de nossa raiz para nos fazer bem”, observa Ordoñez, que assina o home office En.Canto. O ambiente propõe uma reconexão com a própria intimidade, ao resgatar raízes e velhos costumes que trazem bem-estar à memória afetiva, como história familiar, literatura, arte e cultura.

Composto por elementos representativos da arquitetura brasileira, com referências de Sergipe e Bahia, o escritório leva painéis Dell Anno no tom madeirado Aalto, que reveste da parede até o teto. Aliado a rochas naturais e ao aconchego do verde, o efeito reintegra o homem à natureza, remetendo ainda ao litoral que une os dois estados nordestinos.

Já a Cedro Suíte Conceito projetada por Laís também busca o enlace com a natureza com sofisticação arquitetônica. Nomeada em homenagem à nobreza da madeira, a suíte master conta com painéis Dell Anno em acabamento Van Gogh, tom madeirado similar.

O ambiente tem varanda integrada, com vegetação cuidadosamente posicionada, assim como no banheiro e spa, com jardineiras de cactos. “O ambiente captura a essência da serenidade natural, ao mesmo tempo que celebra a beleza das linhas biomiméticas, oferecendo aos visitantes uma experiência verdadeiramente envolvente”, explica a arquiteta.

Serviço:

CasaCor Bahia

Onde: Casarão da Família Ribeiro Lima (Al. dos Sombreiros, 440, Caminho das Árvores – Salvador/BA)

Visitação: até 24 de setembro, quartas-feiras a sábados, das 16h às 21h, e domingos, das 13h às 20h

Ingressos: https://appcasacor.com.br/events/bahia-2023

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/08/2023