ConexãoIn

A segunda edição do Festival de Cinema Russo no Brasil segue até 10 de outubro, pelo link www.spcineplay.com.br. Gratuito e com oito filmes em seu catálogo, o evento online traz diversidade temática e também por trás das câmeras

A segunda edição do Festival de Cinema Russo no Brasil  segue até 10 de outubro,  pelo link www.spcineplay.com.brGratuito e com oito filmes em seu catálogo, o evento online traz diversidade temática e também por trás das câmeras.

Sobre a ROSKINO

A  ROSKINO  é um órgão estatal que representa a indústria russa de conteúdo audiovisual nos mercados internacionais; uma operadora nacional para a promoção de filmes, séries e animações, bem como para o potencial criativo de talentos russos no exterior e oportunidades de coprodução dentro da Rússia. A ROSKINO também atua como especialista do mercado e conselheira para criadores de conteúdo russo em sua promoção internacional; organiza programas de educação e coaching sob medida para produtores, diretores e atores russos. A ROSKINO  promove o conteúdo russo nos principais mercados e festivais internacionais de cinema e organiza o Festival de Cinema Russo no exterior.  

Sobre o Festival de Cinema Russo

Festival de Cinema Russo é um projeto organizado pela ROSKINO com o apoio do Ministério da Cultura da Federação Russa. O RFF tem como objetivo conhecer os espectadores estrangeiros e apresentar a eles uma variedade de conteúdo russo contemporâneo, de longas-metragens a documentários e animações. Em 2020, o festival foi realizado em quatro países (Austrália, México, Espanha e Brasil) em formato online, reunindo mais de 120 mil espectadores.
Em 2021, o RFF aconteceu na Argentina, Chile, Uruguai, Cazaquistão e Coreia do Sul. Para a indústria cinematográfica russa, este é o primeiro projeto online voltado a um grande público internacional.

Sobre a Spcine Play  

Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita desde o início da pandemia, em março de 2020, hoje são oferecidos ao público mais de 250 títulos, entre filmes e séries, que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil. Deste total, 200 títulos são brasileiros.    

A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, ação inédita entre serviços do gênero. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos – incluindo os virtuais – e segue disponível na plataforma.

Sobre a Spcine  

Spcine  é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

Parceiro de mídia

Russia Beyond é parceira de mídia para o Festival de Cinema Russo no Brasil – é a principal porta de entrada para a Rússia – seja em cultura, viagens, educação, idioma, negócios e muito mais.  Descubra mais em rbth.com.

SERVIÇO:

FESTIVAL DE CINEMA RUSSO/ RUSSIAN FILM FESTIVAL

DE 16 de Setembro a 10 de Outubro

Parceria ROSKINO e Spcine  

Exibições Gratuitas – www.spcineplay.com.br

 

 

 

Instagram:  https://www.instagram.com/rff_russianfilmfestival/

Facebook:  https://www.facebook.com/RFF.RussianFilmFestival

Twitter:  https://twitter.com/RusFilmFest

Official website:  https://rff.online

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 06/10/2021