ConexãoIn

4 dicas de uso para o seu Galaxy SmartTag2

 

Saber a localização exata de alguns pertences, por maiores que eles sejam, pode ser um desafio. Em um aeroporto, por exemplo, um momento de descuido pode fazer desaparecer uma mala de viagem. Perder o smartphone dentro de casa também é uma situação que pode acontecer com muitas pessoas. Ou ainda querer saber onde está o seu animal de estimação. A Samsung oferece uma solução para situações como estas com o novo Samsung Galaxy SmartTag21, que permite saber a localização exata2 daquilo que mais importa para você.

A Samsung Newsroom lista a seguir quatro dicas de uso para o seu Galaxy SmartTag2, para ajudar você a proteger e localizar seus pertences em qualquer lugar.

Mala de viagem

Nem todo mundo deve gostar de fazer a mala antes de uma viagem para outra cidade, menos ainda se for necessário despachar a bagagem. Casos de extravio de mala podem acontecer e, para esse tipo de situação, o Galaxy SmartTag2 é perfeito para encontrar a bagagem perdida, mesmo a grandes distâncias. Para isso, você pode acompanhar a localização exata da sua mala usando o aplicativo atualizado SmartThings, que traz uma interface mais intuitiva, com uma visualização de mapa em tela cheia.

E você pode acompanhar a mala por todo o trajeto, já que a bateria do Galaxy SmartTag2 continuará ativa por até 500 dias um aumento de 50% em relação aos modelos anteriores3.

Coleira de pet

Sair para passear com nossos bichinhos de estimação é sempre uma atividade agradável, principalmente para os pets. Mas muitos deles podem ficar agitados durante o passeio, podendo se assustar e escapar por acidente de guias e coleiras. Com o Galaxy SmartTag2 em ação, você sempre saberá onde o seu pet está. Além dos recursos no aplicativo SmartThings, é possível recorrer ao novo Modo Perdido4, permitindo que você insira informações de contato por meio de uma mensagem. Assim, quando alguém encontrar o seu pet perdido, a pessoa poderá escanear a tag e ver a mensagem com os seus dados de contato.

Carros e bicicletas

Outra situação que pode acontecer no cotidiano é não se lembrar onde parou o carro ou deixou a bicicleta. Imagine, por exemplo, deixar o veículo no estacionamento de um shopping, com vários andares e setores. Ao deixar o Galaxy SmartTag2 dentro do automóvel ou acoplado a sua bicicleta em um parque, você pode ver a posição exata e até direcionar o trajeto até o veículo usando o recurso aprimorado Visualização de Bússola, que fornece setas para mostrar a direção e a distância do SmartTag2 em relação à sua localização atual. O recurso Visualização de Bússola e Realidade Aumentada estão disponíveis nos smartphones Galaxy compatíveis com UWB5, como os Galaxy S23 Ultra e S23+ e dos dobráveis Galaxy Z Flip5 e Z Fold5.

Além disso, o Galaxy SmartTag2 utiliza Bluetooth Low Energy (BLE) para te guiar em direção ao seu carro ou bicicleta , com alcance máximo de 120 metros do Bluetooth.

Carteiras, chaveiros e mochilas

O tamanho compacto do Galaxy SmartTag2 facilita o uso em qualquer objeto, incluindo aqueles menores, como chaves e carteiras. O produto foi atualizado com classificação IP676 para resistência à água e poeira, e a argola de metal na parte interna traz mais versatilidade para acoplar a tag em clipes, chaveiros, mochilas e, como citada anteriormente, na coleira do seu animal de estimação. Mesmo que eles bebam água em tigelas ou corram em ambientes empoeirados, o SmartTag2 estará protegido pela certificação IP67, evitando maiores desgastes.

Para saber mais sobre o Samsung Galaxy SmartTag2, visite a Loja Online Samsung. E fique ligado na Samsung Newsroom Brasil para mais informações da marca.

* Para fixar o SmartTag2 em outros objetos pode ser necessário a utilização de uma argola. O SmartTag2 não possui abertura para fixação.

1 A disponibilidade varia dependendo do mercado, operadora ou dispositivos conectados.

2 Para Galaxy SmartTag2, é necessário fazer login na conta Samsung e registrar-se no SmartThings Find. O Galaxy SmartTag2 precisa ser emparelhado com smartphones Galaxy habilitados para banda ultra larga (UWB) com Android 11 ou superior para funcionar totalmente. A precisão pode ser reduzida se houver um obstáculo entre você e a tag, como quando ela está dentro de uma gaveta, atrás de uma parede ou dentro de um carro.

3 A duração da bateria é baseada em resultados de testes de laboratório internos para cenários típicos de uso realizados pela Samsung. Testado com resultados de uma versão de pré-lançamento do dispositivo usando bateria CR2032 inbox. A vida útil real da bateria pode variar dependendo dos diferentes padrões de uso, modelo do dispositivo ou fabricante da bateria.

4 As informações de contato e mensagem mostradas no Modo Perdido devem ser registradas previamente no aplicativo SmartThings.

5 Os produtos Galaxy atuais que habilitam UWB incluem Galaxy Note20 Ultra, Galaxy S21+, Galaxy S21 Ultra, Galaxy S22+, Galaxy S22 Ultra, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy Z Fold2, Z Fold3, Z Fold4, Z Fold5.

6 O Galaxy SmartTag2 é classificado como IP67. Com base em condições de testes de laboratório para submersão em até 1 metro de água por até 30 minutos. Não recomendado para uso em praia, piscina ou água com sabão. A resistência do dispositivo à água e ao pó não é permanente e pode diminuir com o tempo.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em Link

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/11/2023