ConexãoIn

17ª edição do Dia Livre de Impostos acontece em Salvador hoje (25)

 

Lojas do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping vão representar a capital baiana na 17ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), marcado para esta quinta-feira, 25. Na ocasião, alguns produtos serão comercializados sem o repasse do valor da tributação aos clientes, com o intuito de conscientizar a população, varejo e poder público sobre a alta carga tributária paga no Brasil.

Promovido no país pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e na capital baiana pela CDL Jovem, órgão da CDL Salvador, a ação será realizada em todos os estados do Brasil, juntamente com o Distrito Federal, e prevê descontos de até 40% do valor final do produto.

Além da ação presencial nos centros de compras, o DLI vai acontecer também no formato online, como já ocorreu nos últimos anos. Os produtos serão disponibilizados para comercialização pelo site www.dialivredeimpostos.org.br.

“Estamos muito felizes com a realização de mais um DLI em Salvador, principalmente por conta do retorno das ações presenciais e grande adesão dos lojistas dos dois shoppings nessa campanha, já consolidada nacionalmente. Nosso intuito é expandir e levar a ação para outros centros de compras da nossa cidade e também lojas de rua”, explica o presidente da CDL Jovem de Salvador, Bruno Thomaz.

Para os lojistas já cadastrados na campanha, será entregue um material gráfico, sobre o projeto e para aplicação dos descontos equivalentes à tributação, pois o Dia Livre de Impostos é uma forma de deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra.

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.200 cidades. Em 2022, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal, além de participação de mais de 40 mil varejistas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/05/2023