ConexãoIn



Leilão da antiga sede dos Correios segue até 16 de abril com lance mínimo de R$ 211,5 mi

O prédio, construído há 35 anos para sediar a Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (Correios), está sendo leiloado com o objetivo de reduzir espaços ociosos e custos, de acordo com a superintendência da instituição. Com lance mínimo de R$ 211,5 milhões, o leilão recebe propostas dos interessados até o dia 16 de abril, quando será concluído o processo.

Localizado na avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, o terreno de 34.689,00 m² conta com 41.947,00 m² de área construída, distribuídas em 17 andares.

De acordo com José Oliveira dos Santos, superintendente estadual de operações dos Correios na Bahia, menos de 30% da antiga sede estava sendo utilizada após a construção de outras instalações e transferência de setores para novos prédios. “Além de não termos como trabalhar com fluxo de encomendas ali por conta das carretas que chegam o tempo todo, construímos um grande centro operacional na Via Parafuso. São 22 mil m² com uma estrutura apropriada, moderna e que atende nossa necessidade operacional. Com isso o prédio da Pituba ficou ocioso”.Sede

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/01/2020