ConexãoIn


Vereador denuncia empréstimo de ambulância para festa em Barra do Rocha

 

No ultimo final de semana foi realizado o São Pedro da Alegria, no município Barra do Rocha . Vários artistas de renome nacional como Pablo e Deivinho Novaes se apresentaram nos dois dias de festa que reuniu mais de 3 mil pessoas por noite. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, com o apoio do Governo do Estado, via SUFOTUR – Superintendência de Fomento ao Turismo.

Mas, um fato inusitado chamou a atenção do Vereador de Ibirataia, Silvestre Neto ao chegar em Barra do Rocha. O edil se deparou com uma ambulância de Ibirataia “emprestada” ao município vizinho. Diante da situação, “Neto Bunda” gravou um vídeo questionando ao Secretário de Saúde de Ibirataia, Marcos Lima, o motivo pelo qual a ambulância se encontrava “cedida” a cidade vizinha dando suporte São Pedro.

A ação, além de se caracterizar crime de improbidade, deixou a população de Ibirataia desamparada, visto que a ambulância é um veículo extremamente importante em casos de urgência. O uso do veículo desfalcou frota da Secretaria de Saúde do município.

Segundo advogados, a ambulância de uma cidade não pode ser usado para eventos festivos em outra, mesmo que o evento conte com apoio da prefeitura.

A Prefeitura de Ibirataia, a Prefeita Ana Cléia e o Secretário de Saúde não se pronunciaram sobre o caso, que repercuti de forma negativa e causou indignação e repúdio nos moradores.

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/07/2023