ConexãoIn


Policia Civil deflagra operação para desarticular tráfico de drogas em cinco cidades do Sudoeste

“Estamos diligenciando em municípios para desarticular a organização criminosa, que se instalou em um local e foi criando ‘braços’ em outras cidades. Nossos policiais também recolherão, durante as buscas, documentos e aparelhos eletrônicos que servirão como provas na investigação”, relatou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.

Participam também da Operação Tentáculos o Departamento de Inteligência Policial (DIP),  as Coordenadorias Regionais de Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, Brumado, Jequié e Guanambi, e a Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação também conta com o apoio operacional do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Cipe e Rondesp Sudoeste.

Também serão cumpridos mandados de prisão dentro do presídio de segurança máxima de Serrinha, após a investigação apontar que dois custodiados estariam atuando como mandantes de homicídios ocorridos em Iguaí e Ibicui. A ação conta com o auxílio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/05/2023