ConexãoIn


o Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci), órgão de apoio à produtividade do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) reforçará o expediente de 29 unidades judiciárias do Estado

 

Com o objetivo de continuar fortalecendo as ações para dar maior celeridade à tramitação dos processos judiciais em todo o Ceará, o Núcleo Permanente de Apoio às Comarcas do Interior (Nupaci), órgão de apoio à produtividade do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), reforçará o expediente de 29 unidades judiciárias do Estado. O trabalho será realizado a partir da próxima segunda-feira (17/06) até o dia 19 de julho.

Conforme a Portaria nº 1180/2024, publicada no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo (DJEA) da última sexta-feira (07/06), que trata do assunto, entre as selecionadas estão varas localizadas nas comarcas de Sobral, Maracanaú e Iguatu. Clique AQUI para conferir a relação completa.

A definição das unidades judiciárias segue criteriosa análise de dados por parte da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal, em conjunto com a Presidência do TJCE.

O Nupaci atua na elaboração e no processamento dos serviços prestados nas comarcas do Interior, contribuindo com os cumprimentos de metas estabelecidas pelo Judiciário estadual. As ações visam a redução de taxas de congestionamento, o aumento da produtividade, a celeridade no cumprimento dos atos e a padronização dos procedimentos judiciais.

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/06/2024