ConexãoIn


Matou a filha de 1 ano e 8 meses em Nova Soure

A lavradora Aline dos Santos foi condenada a 30 anos de prisão pelo assassinato da própria filha, uma criança de um ano e oito meses de idade. O crime foi no interior da Bahia, no município de Nova Soure. O Tribunal do Júri aceitou as provas apresentadas pelo Ministério Público Estadual e condenou a mulher por homicídio qualificado por motivo fútil e meio que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime foi cometido em junho de 2021 por Aline dos Santos, com ajuda de seu companheiro, então com menos de 18 anos, segundo denúncia apresentada pelo promotor Vladimir Ferreira Campo. O MP-BA tem procedimento instaurado para apurar o suposto ato infracional e aguarda a resposta de pedido de diligências feitas à Polícia Civil que investiga a efetiva participação dele no homicídio.

Conforme a denúncia do MP-BA, Aline e seu companheiro levaram a filha da mulher à emergência do Hospital de Nova Soure já sem sinais vitais. A criança teria chegado à unidade com várias marcas de maus-tratos no corpo, o que levou a equipe médica a acionar a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Ouvidos pela polícia, Aline e seu companheiro alegaram que a criança teria “tomado uma queda da cama” e eles tinham sido “apenas negligentes”, por demorar a prestar socorro.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/05/2023