ConexãoIn


Governador anuncia edital de licitação para construção do Centro de Convenções e Teatro de Feira de Santana

Em coletiva de imprensa realizada em Salvador, na tarde na ultima segunda-feira, 12, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou o lançamento do edital de licitação para a construção do Centro de Convenções de Feira de Santana. O Governo do Estado assumiu a obra, que estava paralisada desde 2004, e construirá o equipamento por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O empreendimento inclui também o Teatro do município. O investimento previsto é R$ 56 milhões e as obras devem começar em até 90 dias.
“A gente cumpriu todos os prazos, concluiu os projetos e, nesta terça (13), estará publicado no Diário Oficial o edital de licitação para o tão sonhado Centro de Convenções de Feira. Depois de tantas etapas, começaremos as obras nos próximos meses”, anunciou o governador Jerônimo Rodrigues.
O terreno que abriga o Centro de Convenções e o Teatro possui 23.190 metros quadrados. O Centro de Convenções tem 2.350 m² de área coberta para eventos, com capacidade para 1.600 pessoas, e auditório com 224 lugares. O teatro, com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, tem no projeto plateia com 639 assentos, foyer, bilheteria, house mix, salas diversas no pavimento térreo (camarins, salas multiuso) e no 1º pavimento (sala de dança, sala de música, sala de costura e salas multiuso). A área externa do empreendimento tem capacidade para cinco ônibus, 30 motos e 177 carros.
Antecipação de salário dos servidores
Ainda durante a coletiva, o governador anunciou a antecipação de 50% do salário dos servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do Estado para o dia 23 de junho, beneficiando 270 mil pessoas. A segunda parte dos vencimentos será quitada no último dia útil do mês, dia 30, conforme tabela de pagamento divulgada por meio de portaria conjunta pelas secretarias da Administração e da Fazenda, em fevereiro deste ano. O Governo da Bahia tem assegurado o pagamento rigorosamente em dia, graças à adoção de medidas que estão mantendo equilibradas as finanças do Estado.
Outra informação do governador foi o ponto facultativo para o dia 23 de junho, sexta-feira, véspera de São João. A formalização deve ser feita ainda esta semana, junto com as orientações para a compensação.
São João de Feira de Santana
Durante a coletiva, Jerônimo também falou sobre a promoção dos festejos juninos em Feira de Santana pelo Governo do Estado. Serão três dias de festa, entre São João e São Pedro, nos distritos de São José e Humildes. Na grade de atrações, Thiago Aquino, Trio Nordestino e Flávio José.
Confira a programação:
SÃO JOÃO
Local: Distrito de São José
Dia 24/06
Atração: THIAGO AQUINO
SÃO PEDRO
Local: Distrito de Humildes
Dia 29/06
Atração: TRIO NORDESTINO
Dia 30/06
Atração: FLÁVIO JOSÉ
POR: Rita Moraes
Publicado em 13/06/2023