ConexãoIn


Feira Saúde Mais Perto começa com expectativa de mais de 7 mil atendimentos

Com expectativa de realizar 7 mil atendimentos, a Feira Saúde Mais Perto em Adustina foi iniciada nesta quinta-feira, 27. A iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia está levando serviços de saúde aos moradores da região. Os atendimentos, que seguem na sexta-feira (28), estão sendo realizados em uma estrutura montada na Praça Alice Virgens Vidal.
Na ação, a população tem acesso a consultas de triagem para cirurgias de catarata, encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram o procedimento (Yag Laser), atendimento odontológico, além de preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, imunização contra a Covid-19, vacinas de rotina e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C.
Também é possível realizar exames de ultrassonografia, eletrocardiograma (ECG), raio-X e laboratoriais, além de triagem para cirurgias eletivas de histerectomia, vesícula e hérnia inguinal, epigástrica e umbilical.

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS e RG. No caso de exames de ultrassonografia, ECG, raio-x e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica. Os atendimentos estão sendo feitos de 8h às 17h.

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/07/2023