ConexãoIn


Feira Saúde Mais Perto chega ao município de Lamarão

Moradores do município de Lamarão terão acesso a diversos serviços de saúde e cidadania, até hije, 14, com a realização da Feira “Saúde Mais Perto”, uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com as Voluntárias Sociais. Os serviços estarão disponíveis a partir das 8 horas, nas ruas do Caseb e Sete de Setembro.
As Feiras têm papel relevante na prevenção ao facilitar o acesso a diversos serviços de saúde em um só local. Os interessados devem apresentar o cartão do SUS, RG, CPF e comprovante de residência. No caso de exames de ultrassonografia, se faz necessário apresentar a requisição médica.
SERVIÇOS
Nos consultórios instalados no local serão realizadas consultas de triagem para cirurgias de catarata e encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram cirurgia de catarata. Também estão sendo ofertadas consultas odontológicas, preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, imunização e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C. Serão também ofertados exames pré-operatórios (ultrassonografia, eletrocardiograma, Raio X e exames laboratoriais) e triagem para cirurgias eletivas (histerectomia, colecistectomia, hérnia umbilical, inguinal e epigástrica, totalizando mais de 9 mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgia oftalmológica.
SAC MÓVEL

No SAC Móvel (Serviço de Atendimento ao Cidadão) serão disponibilizados os seguintes serviços: emissão de segunda via do RG, inscrição no CP e, antecedentes criminais.

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/04/2023