ConexãoIn


Feira Saúde Mais Perto chega a Ipiaú com expectativa de realizar mais de 10 mil atendimentos

A Feira Saúde Mais Perto chega ao município de Ipiaú, na região Sudoeste, levando serviços de saúde e cidadania para quem mais precisa. A ação acontece na sexta-feira, 9, e no sábado,10, em estrutura montada no estacionamento da praça de eventos Álvaro Jardim, das 8h às 17h.
Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia, a ação vai oferecer consultas de triagem para cirurgias de catarata, encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram o procedimento, além de consultas odontológicas, preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, imunização e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C.
Também será possível realizar exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio X e laboratoriais, além de triagem para cirurgias eletivas de histerectomia, vesícula, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical. Ao todo, a Feira Saúde Mais Perto deve realizar mais de 10 mil atendimentos entre consultas, exames e triagem para cirurgia oftalmológica.

O espaço também terá um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão, onde será possível realizar os serviços de emissão de segunda via do RG, de antecedentes criminais e inscrição no CPF. Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/06/2023