ConexãoIn


Evento em Barreiras reúne empresárias para discutir o empreendedorismo feminino nesta quarta

 

Foto: Marcos Welber/ Acervo Sabin

 

 

Um evento de liderança feminina, organizado pelo Sabin Diagnóstico e Saúde e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), reunirá cerca de 50 empresárias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na noite desta quarta-feira, 13. O encontro, em celebração ao Mês da Mulher e aos 40 anos do Grupo Sabin, que será realizado no Hotel Morubixaba, em Barreiras, contará com uma palestra especial da cofundadora e presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Sandra Costa.

 

“Este evento será um momento importante para compartilhar e trocar experiências com as empreendedoras baianas, que buscam, por meio de sua trajetória, construir alicerces para que outras mulheres possam ocupar papel de liderança em diferentes segmentos”, afirma Sandra, destacando que, durante o encontro voltado para convidados, mostrará o trabalho desenvolvido pelo Sabin para potenciar a liderança das mulheres.

 

“O Grupo Sabin, que celebrará 40 anos em maio deste ano, é uma empresa de alma feminina, fundada por duas mulheres, eu e minha sócia Janete Vaz. Hoje, 74% dos cargos de liderança são exercidos por mulheres. Esse cenário também pode ser observado na Bahia, que conta com 78,8% dos postos de chefia ocupados por mulheres”, destaca.

 

A cofundadora do Grupo Sabin pontua ainda que a empresa adota importantes práticas e projetos para inspirar outras mulheres, como o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão, que dá voz aos colaboradores. Essa iniciativa está fundamentada em cinco pilares estratégicos: mulher, étnico-racial, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e gerações.

 

“Acreditamos que a pluralidade e a habilidade de incluir e trabalhar com as diferenças potencializam nossa capacidade de inovação”, afirma ela, que, além do evento com as empresárias do oeste baiano, fará visitas às unidades do Sabin em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no período do dia 12 a 14 deste mês, dentro da ação “Bebendo na Fonte”, que visa difundir a cultura da empresa para os colaboradores e a história de empreendedorismo ao longo das quatro décadas, com destaque para a cidade de Barreiras, que foi a primeira cidade do Estado a receber os serviços da marca em 2009.

 

Mestre em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília (UnB) e bioquímica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Costa é integrante do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (DF), do Conselho Fiscal do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese) do DF, do Conselho Diretor da UnB e do Conselho de Governança da Amcham.

 

Em 2016 e 2017, ela foi eleita, pela revista Forbes, uma das mulheres mais poderosas do Brasil. Também integrou a lista das Melhores Gestoras de Empresas do país pela Revista Valor Liderança. A empreendedora também é representante do Grupo Mulheres do Brasil no Conselho dos Direitos da Mulher do DF.

 

 

Sobre o Grupo Sabin   

 

Na Bahia desde 2009, o Grupo Sabin é referência em saúde, destaque na gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente, o Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje, conta com cerca de 7000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.

 

Presente em 14 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende a mais de 7 milhões de clientes por ano, em 350 unidades distribuídas de norte a sul do país.

 

O ecossistema de saúde do Grupo Sabin integra um portfólio de negócios que contempla análises clínicas, diagnósticos por imagem, anatomia patológica, genômica, imunização e check-up executivo.  Além disso, contempla também serviços de atenção primária, contribuindo para a gestão de saúde de grupos populacionais por meio de programas e linhas de cuidados coordenados, com a Amparo Saúde, e a plataforma integradora de serviços de saúde – Rita Saúde – solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.

 

Para conhecer mais sobre o Grupo Sabin, acesse o site da companhia.    

No LinkedIn da empresa também é possível conferir todas as novidades.    

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/03/2024