ConexãoIn


Érico Cardoso celebra a cultura com inauguração do novo centro cultural e melhorias na infraestrutura

 

O novo Centro Cultural de Érico Cardoso foi inaugurado, nesta sexta-feira (3), com uma estrutura moderna projetada para abrigar a rica cultura da região do Vale do Paramirim. Em visita ao município, o governador Jerônimo Rodrigues entregou o equipamento, que contou com um investimento de mais de R$ 1 milhão nas obras de construção de salão de dança térreo e superior, palco, sistema de som, bar, cozinha, sala administrativa e sanitários.

 

 

“Entregar um centro cultural com a riqueza que nós vemos aqui é fundamental. É um espaço de ensaio e apresentações, mas também serve para reuniões, debates, eventos sociais. A cidade será bem servida de espaços para eventos”, afirmou o governador ressaltando a importância de produção cultural para a população.

De acordo com Reginaldo Trindade, representante do Reisado do Quilombo Remanescente de Paramirim das Crioulas, o espaço é um marco para a preservação e promoção das tradições artísticas da cidade, proporcionando um espaço para artistas e a comunidade compartilharem suas expressões criativas. “Agora, temos um local moderno e inspirador onde podemos nutrir e compartilhar nossa herança cultural. Isso é um presente para as gerações atuais e futuras, uma fonte de orgulho para todos nós”.

 

O secretário da Cultura, Bruno Monteiro, destacou a importância de mais um centro cultural construído no interior da Bahia. “Este espaço será uma fonte de inspiração, um local onde a criatividade florescerá e a comunidade poderá compartilhar suas expressões artísticas. É uma celebração de nossa herança cultural e um investimento no enriquecimento cultural de nossa cidade e região”.

 


Outras ações

Além disso, durante a agenda em Érico Cardoso, o governador Jerônimo Rodrigues entregou várias outras melhorias para a população. Isso inclui a revitalização e ampliação da Praça São João e a pavimentação em paralelepípedo das Ruas A, B, C e D, na Comunidade do Brejo. Ele ainda deu por entregue a iluminação em LED do Estádio Municipal de Futebol do município.

 

O governador também assinou um convênio com a prefeitura para reforma e adequação do Hospital Municipal Drª Monalisa Louzada, com um investimento de R$ 3,4 milhões. Além disso, foi autorizado o processo licitatório para a construção de três pontes na localidade de Morro do Fogo. Essas ações abrangem investimentos significativos em infraestrutura e melhorias nas atividades econômicas locais, como agricultura e pecuária.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

POR: Rita Moraes
Publicado em 05/11/2023