ConexãoIn


Enterro de cachorro vira-lata vira comoção em Cruz das Almas, na Bahia

 

O cortejo e o enterro de um  cachorrovira-lata pararam a cidade de Cruz das Almas, a 152 km de Salvador, na Bahia, durante essa quarta-feira (8). Conhecido pela população como “Gordo” ou “Finho”, o bichinho morava nas ruas da cidade, era alimentado e cuidado por vários moradores do bairro e morreu de velhice, segundo uma dessas pessoas que compartilhou a história em uma rede social.

Durante sua vida, Gordo era cuidado pelos moradores que também levavam o bicho para consultas com um  médico-veterinário e também davam remédios para ele. O cortejo foi feito em carro aberto e recebeu uma salva de palmas por onde passava.

Logo depois, o cachorro foi  enterrado em um espaço cedido dentro de um terreno particular. Karina Brito, que cuidava do cachorro, escreveu um texto emocionante ao enterrá-lo.

Sentiri saudade de correr atrás de ti para te dar remédios. Estou em paz, Finho. Você teve dignidade, foi amado por milhares de pessoas, respeitamos o seu desejo de ser livre. Que todo animal seja cuidado como você foi”, disse.

No ano passado, os moradores construíram uma casinha para Gordo com espaço para ele ficar protegido do sol e da chuva.

No ano passado, os moradores construíram uma casinha para Gordo com espaço para ele ficar protegido do sol e da chuva.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/08/2023