ConexãoIn


Em Ubaitaba, Jerônimo Rodrigues inaugura delegacia territorial, entrega pavimentação de ruas, equipamentos de saúde e autoriza novas obras

 

A nova Delegacia Territorial (DT) de Ubaitaba, no sul da Bahia, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (28) pelo governador Jerônimo Rodrigues, que realizou uma agenda de compromissos no município. Localizado no centro da cidade, o equipamento reúne investimento de R$ 1.487.231,84 entre obra física, compra de equipamentos e mobiliário, realizado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A nova unidade é 61ª entregue no estado e faz parte do plano de reestruturação física das forças de segurança baianas, que beneficia a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

“Nós nos alegramos muito quando a gente vem fazer uma entrega de equipamento desse. Vai dar um conforto e uma tranquilidade ao profissional da segurança pública, da polícia civil. Mas, também, para quem precisa de usar a delegacia ter um ambiente confortável, seguro. Sempre que alguém procura a delegacia já é um astral ruim, é algum problema. E, se encontra um lugar bastante prejudicado, piora a situação. Então, é pra quem trabalha e pra quem precisa do serviço”, assegurou Jerônimo.

“São 61 novas unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil em quase 40 municípios do nosso estado. Nós vamos atingir cerca de 600 a 700 unidades entre novas e reformadas até o final desse projeto. Então, vamos continuar com muito investimento para melhorar cada vez mais o serviço, a população e a segurança pública da Bahia. Essa é uma delegacia que é muito bem localizada, que tem melhores condições de atender a população e tem a melhor condição de trabalho ao policial e, também, lógico, proporcionando mais ações de inteligência, mais investigações, mais operações no combate à criminalidade na cidade de Ubaitaba e na região”, destacou o secretário de segurança pública, Marcelo Werner.

O governador também entregou dois kits odontológicos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e deu por entregue pavimentações em paralelepípedo nas ruas dos bairros Armandão e Ruinha 2, onde foram investidos mais de R$ 800 mil através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Além da pavimentação, foram realizados assentamento de meio fio, passeio e placas de sinalização das ruas

 

“O Governo da Bahia tem feito uma parceria importante com as gestões municipais, levando urbanização, melhoria do embelezamento das cidades, da questão da mobilidade, do ir e vir dos baianos e das baianas, com pavimentação de ruas, de avenidas e construção de praças em todos os municípios. Os municípios do interior, em especial os pequenos, eles têm o seu orçamento regrado, muito pequeno, se gasta tudo em saúde, em educação, e sempre falta aquela realização do sonho da população de ver as ruas pavimentadas, de sair da poeira, da lama”, explicou a titular da Sedur, Jusmari Oliveira.

 


Autorizações 

Além das inaugurações e entregas, Jerônimo autorizou novos investimentos para a infraestrutura urbana e o esporte do município. A Sedur/Conder vai licitar as obras de pavimentação de oito ruas e a contenção de encostas no bairro Zitão, na sede da cidade. Já a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), por meio do Consórcio Litoral Sul, foi autorizada a construir o novo Estádio Municipal de Ubaitaba.

 

Entre 2018 e 2022, Ubaitaba recebeu uma série de investimentos do Governo do Estado em diversas áreas, com destaque para o Centro de Canoagem inaugurado em 2020, e a entrega de oito viaturas da Polícia Militar. Na saúde, além da entrega de veículos, ambulâncias, e equipamentos, em dezembro de 2023, a cidade passou a ser atendida pela Policlínica Regional de Ilhéus. Há, ainda, obras em andamento, como a implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Piraúna e Melos e melhorias na Estação de Tratamento de Água de Ubaitaba, que devem ser concluídas em setembro de 2024.

POR: Rita Moraes
Publicado em 29/12/2023