ConexãoIn


Em Santa Bárbara, Jerônimo inaugura recuperação do Mercado Municipal e autoriza novos investimentos


Após cumprir agenda na cidade de Serrinha, o governador Jerônimo Rodrigues seguiu para a vizinha Santa Bárbara, também no nordeste do estado, onde inaugurou as obras de recuperação e ampliação do Mercado Municipal. O investimento de R$ 1,2 milhão foi realizado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A nova estrutura é mais moderna e proporciona melhores condições de trabalho aos feirantes, garantindo a disposição adequada dos produtos.

“Aqui em Santa Bárbara viemos entregar esse lindo mercado, que vai ser muito importante para dinamizar a economia local. É um ambiente confortável com toda estrutura para os comerciantes e para os compradores. Também dei a ordem de serviço obras outras obras que em breve serão entregues com recursos do Governo do Estado”, detalhou Jerônimo.

A obra beneficia 100 famílias de feirantes e agricultores familiares como a de Simone Tavares, que trabalha no mercado há mais de 30 anos vendendo refeições de pratos regionais como passarinha, mocofato e sarapatel. “Antes era bem pequenininho, bem apertadinho. Amei a mudança. Quando eu entrei no primeiro dia deu vontade de chorar de emoção”, contou a comerciante.

Para a agricultura familiar, também foram entregues 58 Títulos de Regularização Fundiária do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, da SDR. A iniciativa prevê ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores e agricultoras familiares em todo estado.

Autorizações

O governador autorizou a construção de uma nova quadra poliesportiva na localidade de Mandacaru. O equipamento será construído pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre). O projeto prevê sistema de iluminação em LED, alambrado e pavimentação nos acessos principais. Serão investidos recursos superiores a R$ 420 mil, que vão beneficiar mais de 20 mil baianos da região. Jerônimo ainda autorizou a Companhia de Desenvolvimento da Bahia (Conder) a licitar as obras da praça do mercado, na sede da cidade.

Fotos: Rafael Martins/GOVBA

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/06/2023