ConexãoIn


Distribuidora de combustíveis presenteia a população de Candeias com espetáculo gratuito de Natal

A população da cidade de Candeias, localizada na Bahia, viverá de perto a experiência única da magia do Natal, graças à iniciativa da distribuidora de combustíveis, Larco Petróleo, que, para além dos tanques, decidiu iluminar e aquecer os corações da comunidade local.

A Larco presenteará os moradores da região com duas super apresentações do musical “O Fantástico Natal , estrelado pela companhia de dança Kika Tocchetto. O espetáculo, que será gratuito e aberto ao público, acontecerá na Praça Dr Gualberto Dantas Fontes, no dia 21 de dezembro às 19h e no dia 23 às 22h.

O local se transformará em um ambiente mágico e encantador, através do musical que traz referências do Natal Luz de Gramado e conta com muita música e cores, coreografias afinadas, lindos figurinos e a presença de personagens Papai e Mamãe Noel, anjos, duendes mágicos, boneco de neve, noeletes bailarinas, príncipes e rainhas, renas, fada madrinha, esquilos e muitos outros.

O município tem uma grande representação na trajetória da Larco, desde o ano de 2005, quando a distribuidora iniciou as suas operações na localidade com a comercialização de combustíveis. A cidade baiana também foi a responsável por sediar a primeira e maior base própria de distribuição de combustíveis da empresa, inaugurada em junho de 2016. Também foi em Candeias onde a Larco iniciou o processo de automação das suas bases, tornando a unidade baiana uma das mais modernas do Brasil e ponto de partida para a modernização das operações da distribuidora pelo país.

Para Ana Paula Evangelista, diretora de marketing da Larco Petróleo, a ação transcende as fronteiras do comercial e alcança o âmago dos bons sentimentos  do espírito natalino que deve ser propagado durante todo o ano. “Candeias é uma região que tem uma relação muito forte e importante com a Larco. Muitas inovações da nossa companhia começaram  neste município que, desde o início, nos abraçou e onde foi possível, ao longo de quase 20 anos, construir uma relação muito verdadeira e transparente. A realização dessas apresentações é uma forma de agradecer e presentear a comunidade local, promovendo memórias afetivas, aquecendo os laços e contribuindo para o bem-estar dos moradores. Serão momentos incríveis onde toda a família poderá se reunir para vivenciar a magia do Natal. Afinal, a Larco não abastece apenas tanques, mas, também corações”, declara.

Atualmente, além da base própria, Candeias conta com dois postos embandeirados Larco. Desde a chegada da distribuidora, já foram investidos mais de R$80 milhões na região, contribuindo para o desenvolvimento da economia local e para a geração de oportunidades de trabalho. Para se ter uma noção do seu impacto econômico e social, somente a Larco gera mais de 400 empregos diretos e indiretos, comercializando cerca de 90 milhões de litros por mês.

Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a Larco Petróleo, empresa genuinamente baiana, é também a que mais cresce. Com 23 anos de operação, a distribuidora tem deixado a sua marca no país. Reafirmando o seu crescimento no mercado, ela acaba de alcançar a 1ª posição entre as 10 principais empresas em rentabilidade do setor de petróleo e gás no Brasil,  segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 – edição 2023, realizado pelo jornal Valor Econômico.

A distribuidora também ocupa uma posição de grande destaque na categoria das regiões, figurando na 9ª posição entre as 50 maiores empresas do Nordeste, subindo duas posições em relação ao ano passado. No ranking geral, a companhia avançou seis posições  e atualmente ocupa a 129ª colocação entre as 1000 maiores empresas do país.  Outro grande feito é a conquista da 5ª posição entre as maiores empresas de petróleo e gás do Brasil.

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/12/2023