ConexãoIn


Columbia Journalism University oferece formação em primeira infância para jornalistas brasileiros em Nova Iorque

 

 

As inscrições para o programa Early Childhood Journalism Initiative, realizado pelo Dart Center for Journalism and Trauma, foram prorrogadas para o dia 3 de novembro. A formação acontece presencialmente, em março de 2024, na Columbia Journalism School, em Nova Iorque. O objetivo central é ampliar a cobertura jornalística para temas relacionados à primeira infância.
Apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Van Leer Foundation e The Two Lilies Fund, o programa é voltado para jornalistas e visa discutir, entre outros pontos, como a falta de políticas públicas para cuidadores, somada às adversidades – guerra, pobreza, desigualdade, migração forçada, catástrofes climáticas e insegurança alimentar, por exemplo – podem afetar a saúde mental dos adultos responsáveis e impactar o desenvolvimento infantil.
Durante quatro dias, os participantes assistirão a workshops e painéis ministrados por pesquisadores e especialistas renomados em primeira infância. Além disso, o programa proporcionará conversas com jornalistas especializados para ampliar o olhar sobre a temática com uma cobertura transversal.
Podem participar repórteres e editores que trabalham em mídia impressa, digital, áudio, fotografia, televisão e vídeo e com pelo menos três anos de experiência profissional. Como o programa será conduzido em inglês, é necessário fluência no idioma. No total, 25 jornalistas serão selecionados. Destes, seis são brasileiros.

As inscrições serão aceitas até as 18h do dia 3 de novembro e podem ser realizadas neste link.

Para mais informações, acesse a página do Dart Center neste link.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Desde 2007, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal atua pela causa da Primeira Infância, com o objetivo de contribuir para que todas as crianças brasileiras tenham acesso ao desenvolvimento pleno desde o começo da vida. As iniciativas são pautadas por meio de duas frentes: fortalecimento das políticas públicas e ativação da sociedade pela primeira infância. Esse trabalho é centrado em três campos temáticos: avaliação do desenvolvimento infantil, educação infantil e parentalidade

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/10/2023