ConexãoIn


Cinco estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana morrem em acidente de trânsito

Cinco estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) morreram em um acidente de carro, na noite de quinta-feira, 18, na BR-242, próximo ao município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina.

Cíntia de Souza França, Carolina Silva do Amor Divino, Raony Chaves Fernandes, Marcos de Oliveira Silva, Jares Medeiros Gonçalves faziam parte do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Profciamb) da Uefs, campus Chapada Diamantina.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que os cinco estudantes estavam colidiu de frente com um caminhão tanque. Não há informações sobre o estado de saúde do caminhoneiro.

É com extremo pesar que a Universidade Estadual de Feira de Santana toma conhecimento do falecimento dos estudantes Cíntia de Souza França, Carolina Silva do Amor Divino, Raony Chaves Fernandes, Marcos de Oliveira Silva, Jares Medeiros Gonçalves, vítimas de um trágico acidente ocorrido na noite de 18 de maio de 2023 na BR 242, próximo ao município de Itaberaba. Os alunos e alunas fazem parte do Proficiamb-Uefs, campus Chapada Diamantina.

Mesmo diante da consternação, a Administração Central da Uefs juntamente com a coordenação do Proficiamb está mobilizada para que possa se prestar as familias dos estudantes, todo acolhimento e cuidado necessários diante desta dolorosa fatalidade.

Não há palavras que se revertam em consolo neste momento. A Uefs abraça com solidariedade e afeto todas as famílias, amigos, colegas, professores e todos e todas que neste momento sentem cada uma destas perdas.

A reitora Amali Mussi decretou luto oficial de 3 (três) dias na Uefs.”

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/05/2023