ConexãoIn


Barreiras será sede de novo posto de comando do Corpo de Bombeiros no Oeste

Um posto de comando do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) será instalado no município de Barreiras e permitirá maior agilidade nas ações de combate a incêndios, comuns no Oeste do estado. A escolha do município foi feita a partir de análises que mostraram a localização estratégica para a concentração das informações e, principalmente, para o deslocamento dos bombeiros, equipamentos e suprimentos para atendimento às situações de emergência na região.
“Já temos uma expertise nesses atendimentos, e Barreiras é uma cidade com localização privilegiada para que nossos bombeiros consigam chegar aos locais com maior facilidade. Os incêndios florestais podem acontecer em áreas íngremes e de difícil acesso, por isso a escolha de Barreiras”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini.
O novo posto de comando não vai apenas concentrar as informações das ocorrências relacionadas a incêndios florestais, mas também terá outras atribuições. Isso proporcionará mais facilidade na troca de informações entre as unidades do próprio Corpo de Bombeiros e outros órgãos estaduais envolvidos no atendimento das ocorrências.
A interiorização das unidades da corporação faz parte da política de ampliação e aprimoramento dos serviços prestados, em diferentes áreas, à população baiana. As mudanças integram o conjunto de projetos de lei de modernização da segurança pública enviado pelo Governo, e já aprovado na Assembleia Legislativa.
Fonte: Ascom/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
Fotos ilustrativas: Paula Fróes/GOVBA
POR: Rita Moraes
Publicado em 31/05/2023