ConexãoIn


Visa e Western Union anunciam a ampliação de sua colaboração para transformar a forma como o dinheiro viaja entre fronteiras

 

A Visa anunciou um novo contrato de sete anos com a Western Union (NYSE: WU), por meio do qual os clientes da Western Union poderão enviar dinheiro a cartões Visa e contas bancárias elegíveis de seus familiares e amigos em 40 países, de cinco regiões.

O contrato abrange a emissão de cartões, a integração da Western Union com Visa Direct e a prestação de serviços de valor agregado, incluindo produtos de gestão de risco. Em alguns mercados, os clientes da Western Union poderão receber também cartões Visa pré-pagos, uma solução inovadora que conecta o mundo físico ao digital.

Além disso, Western Union e Visa estão desenvolvendo programas de desembolso para que organizações humanitárias e governamentais disponibilizem fundos críticos em situações de catástrofe. Os programas buscam facilitar pagamentos humanitários e emergenciais, pagamentos previdenciários no exterior e pagamentos de benefícios e desembolsos nacionais.

“As pessoas dependem das remessas para enviar fundos vitais a seus entes queridos no exterior. Quando consideramos a urgência e a necessidade de acessibilidade, opções de pagamento seguras e mais práticas podem fazer toda a diferença”, diz Chris Newkirk, head global de Soluções Comerciais e Movimentação de Dinheiro da Visa. “A escala global da Visa e as capacidades digitais da Western Union estão revolucionando a forma como os clientes enviam fundos em todo o mundo. “Temos orgulho em oferecer soluções rápidas e eficientes para mais pessoas enviarem e receberem pagamentos transfronteiriços.”

“Pessoas de diferentes partes do mundo que aspiram a uma vida melhor dependem da Western Union e de seus serviços financeiros inovadores e acessíveis, que oferecem flexibilidade, valor e confiança”, disse Sam Jawad, chefe do Ecossistema da Western Union. “Com o fortalecimento de nossa colaboração estratégica com a Visa, juntos podemos oferecer produtos e serviços impactantes para ajudar nossos clientes na criação de uma vida de oportunidades para si e seus entes queridos.”

O contrato baseia-se nas integrações realizadas entre Western Union e Visa Direct em 2022 e 2019, que permitiram a clientes nos EUA e na Europa receber fundos e enviá-los diretamente a portadores de cartões Visa elegíveis no estrangeiro.

Para mais informações sobre Visa Direct, visite:
Link

Sobre a Visa
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no Linkedin ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr.

Sobre a Western Union
A Western Union Company (NYSE: WU) tem o compromisso de ajudar pessoas do mundo todo que desejam criar um futuro financeiro para si, seus entes queridos e suas comunidades. Nossos serviços líderes em movimentação internacional de fundos em moeda estrangeira, pagamentos e serviços financeiros digitais possibilitam que consumidores, empresas, instituições financeiras e governos (em mais de 200 países e territórios e quase 130 moedas) se conectem com bilhões de contas bancárias e milhões de cartões e carteiras digitais, bem como com uma presença global de centenas de milhares de estabelecimentos de varejo. Nosso objetivo é oferecer serviços financeiros acessíveis que ajudem pessoas e comunidades a prosperar. Para mais informações, visite www܂westernunion܂com.

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/03/2024