ConexãoIn


Uma ponte gastronômica e comercial entre o Brasil e a Europa na Fruit Attraction São Paulo e no Encontro de Profissionais 2024

 

Em uma demonstração das deliciosas frutas francesas e seu potencial de mercado no Brasil, a Interfel em conjunto com a União Europeia, participou com sucesso da primeira edição da Fruit Attraction na América Latina, nos dias 16, 17 e 18 de abril/24 em São Paulo.

Sob a campanha Europa, nunca é Green demais | Maçãs da França Boas para a Terra, Boas Para Você, a presença da Interfelpromoveu a geração de novos negócios e fortaleceu os laços de cooperação entre importadores brasileiros e exportadores franceses dedicados ao setor de frutas.

A participação do Chef da Interfel, Charles Soussin, juntamente com Daniel Sauvaitre, Secretário-Geral da Interfel e Presidente da Associação dos Produtores de Maçã e Pera, refletiu a importância do encontro em termos de conscientização para produtos sustentáveis e de alta qualidade.

Adicionalmente, a Interfel em conjunto com a União Europeia, organizou um evento privado para especialistas do setor, entre importadores do Brasil e exportadores da França, fortalecendo a posição dos produtos agrícolas franceses no mercado brasileiro, promovendo um intercâmbio cultural e fortalecendo as relações entre os dois países. “Com este evento encerramos um ano de campanha no Brasil, um mercado muito importante para nós, onde tivemos várias ativações nos pontos de venda e esperamos ter mais” afirmou Daniel Sauvaitre.

O evento contou com a participação da IFEMA Madrid, empresa organizadora da Fruit Attraction, e 15 importadores e exportadores do Brasil e da França, representando dez empresas diferentes. Os convidados desfrutaram de um menu exclusivo de entradas, sobremesas e drinks preparados com as melhores frutas francesas da temporada.

Visite o site www. https://frutasdaeuropa.com/ para obter mais informações sobre maçãs da França, receitas e o link da newsletter.

Sobre a Interfel.

Trata-se do nome abreviado de uma importante entidade francesa de alimentos, a Interprofessionnel des Fruits et Légumes Frais (Associação Francesa para o Comércio de Frutas e Legumes Frescos). Criada em 1976, a Interfel reúne diversas atividades e profissionais dos setores de frutos, hortaliças e arboricultura. Seu objetivo é promover um consumo mais inteligente de frutas e vegetais franceses em todo o mundo, tendo como base a sua grande diversidade e sazonalidade. Uma de suas prioridades é desenvolver outros mercados para melhor adaptar a oferta desses alimentos e facilitar as relações entre profissionais e consumidores em todo o mundo. A organização representa 75 mil empresas, gerando 450 mil empregos diretos, dos quais 250 mil são sazonais. A iniciativa Europa, nunca é Green demais| Maçãs da França Boas para a Terra, Boas para Você é uma ação conjunta entre a União Europeia e a Interfel.

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/06/2024