ConexãoIn

Tudo o que você precisa saber sobre smartphones Galaxy dobráveis ①

Os dispositivos Galaxy dobráveis têm conquistado uma enorme popularidade, revolucionando o mercado e demonstrando o potencial para novos formatos que se afastam dos smartphones tradicionais. Especificamente, os mais recentes modelos, Galaxy Z Flip5 e Z Fold5, têm chamado a atenção dos consumidores.

Nesta série de duas partes, a Samsung Newsroom mergulhará nas notáveis tecnologias criadas pelos desenvolvedores Galaxy e explicará a terminologia relacionada, tornando-a acessível a todos.

 

Classificação IP

O índice de proteção, ou IP (Ingress Protection), é um padrão que avalia a capacidade de um dispositivo em resistir aos elementos ambientais. O primeiro dígito em uma classificação IP indica o grau de proteção contra poeira e partículas sólidas, enquanto o segundo dígito representa o grau de proteção contra líquidos. Quanto maior o valor numérico de cada dígito, maior é a proteção oferecida. Os modelos Galaxy Z Fold3 e Z Flip3 foram os pioneiros em dispositivos dobráveis a atingir a classificação IPX81, seguidos pelo Z Fold4, Z Flip4, Z Fold5 e Z Flip5.

 

Tela Flex

A tela externa do Galaxy Z Flip, chamada Tela Flex2, foi apresentada no Galaxy Z Flip5, e possibilita que as pessoas capturem fotos, respondam a mensagens ou reproduzam conteúdo sem a necessidade de abrir o smartphone.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Capa Flipsuit3

Este é um acessório para o Galaxy Z Flip5 que utiliza tecnologia NFC. Quando um cartão Flipsuit é inserido na capa, a Tela Flex reproduz o conteúdo vinculado a esse cartão.

 

Câmera Flex

Câmera Flex é um recurso de câmera que usa a Tela Flex do Galaxy Z Flip5 e a câmera traseira de alta qualidade, permitindo tirar fotos de vários ângulos sem abrir o smartphone. Além disso, é possível tirar fotos com as mãos livres quando o Modo Flex4 e a câmera da tela externa estão ativados.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Múltiplas Janelas5

Este recurso possibilita abrir várias janelas na tela do Galaxy Z Fold5, possibilitando a utilização de até três aplicativos simultaneamente. A função Múltiplas Janelas oferece uma experiência multitarefa, permitindo a realização de diversas tarefas ao mesmo tempo, como streaming, compras, navegação na web e jogos.

 

Gesto de Deslizar

Gesto de Deslizar é um recurso útil que permite controlar a tela dobrável do Galaxy por meio de gestos com os dedos. Por exemplo, é possível dividir a tela horizontalmente e abrir um novo aplicativo deslizando dois dedos de baixo para cima. Esses gestos intuitivos melhoram a eficiência na realização de multitarefas, proporcionando uma maneira ideal de operar o dispositivo.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Vidro Ultrafino

O Vidro Ultrafino (UTG) é um componente essencial das telas dos dispositivos Galaxy dobráveis. A espessura do material proporciona flexibilidade – ao mesmo tempo que possui propriedades de resistência a arranhões, típicas do vidro tradicional.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Dobradiça Flex

 

A Dobradiça Flex é o componente que permite dobrar e desdobrar um dispositivo Galaxy dobrável, contribuindo para aumentar a durabilidade e habilitando a funcionalidade do Modo Flex.

 

Modo Flex

O Modo Flex é ativado quando o smartphone Galaxy for parcialmente dobrado. As pessoas podem colocar seus dispositivos dobráveis em uma superfície plana, sem a necessidade de um suporte separado, para assistir a filmes, escrever e-mails ou fazer videochamadas com grande praticidade.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Painel Modo Flex

O Painel Modo Flex possibilita o uso contínuo do painel de controle, permitindo que as pessoas desfrutem de vídeos, música e outros conteúdos quando o dispositivo Galaxy dobrável está configurado no Modo Flex.

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Barra de Tarefas

A Barra de Tarefas6, presente no Galaxy Z Fold5, apresenta de forma conveniente acesso rápido a atalhos para aplicativos usados recentemente na parte inferior da tela desdobrada do Galaxy. Isso permite alternar facilmente entre aplicativos para uma experiência multitarefa perfeita, semelhante a um computador.

 

Câmera sob a tela

 

A Câmera sob a Tela (UDC) proporciona uma verdadeira exibição em tela cheia, ocultando a câmera do Galaxy Z Fold sob a tela. Com a UDC, a câmera frontal fica perfeitamente integrada para eliminar a necessidade de entalhes ou furos na tela. A Samsung introduziu a tecnologia UDC inovadora pela primeira vez no Galaxy Z Fold3, e continuou a implementá-la no Z Fold4, bem como no mais recente Galaxy Z Fold5.

 

 

Imagem meramente ilustrativa

 

Para saber mais sobre a linha Galaxy Z Flip5 e Galaxy Z Fold5, acesse a Samsung Newsroom Brasil e a Loja Online Samsung.

 

1 Classificação IP68: Resistente à água em até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos e protegido contra poeira, sujeira e areia. Enxaguar os resíduos/secar depois de molhado. Não recomendado o uso na praia ou piscina.

2 A tela externa do Galaxy Z Flip5 é a primeira da linha Galaxy Z Flip com um sensor de proximidade e a primeira tela externa de um Galaxy Z Flip a oferecer suporte HBM. O HBM da tela externa do Galaxy Z Flip5 alcança um brilho máximo de 1600 nits para um visor mais brilhante e claro.

3 Acessórios vendidos separadamente. A disponibilidade de modelos e cores pode variar de acordo com o mercado ou operadora.

4 O Modo Flex é suportado em ângulos entre 75° e 115°. Alguns aplicativos podem não ser suportados no modo Flex. Recomenda-se manter o celular parado enquanto estiver no modo Flex.

5 Alguns aplicativos podem não oferecer suporte ao Múltiplas Janelas ou ao Pares de Aplicativos.

6 Barra de Tarefas possui suporte apenas para a tela interna do Galaxy Z Fold5.

 

 

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em Link

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/12/2023