ConexãoIn


Think Olga realiza webinar “Crise Climática + futuro das Mulheres” em apoio ao Rio Grande do Sul

Em meio à tragédia das enchentes ocorridas entre os meses de abril e maio no Rio Grande do Sul (RS), vemos que os tempos de crise afetam as mulheres de maneira desproporcional, violando seus direitos e tornando-as ainda mais vulneráveis. Diante deste cenário, é necessário discutir qual futuro se desenha e quais soluções podem ser construídas para lidar com a crise climática e os desafios ambientais que se impõem. Buscando arrecadar doações para mulheres e meninas do RS, a Think Olga, ONG referência no debate público sobre economia do cuidado – uma das principais organizações que mobilizam, pesquisam e defendem o direito das mulheres no país – apresenta, no próximo dia 23, quinta-feira, um webinar solidário que discutirá a “Crise Climática e o futuro das Mulheres”, às 10h. A inscrição do evento online terá um valor simbólico de R$10,00 e, toda verba arrecadada será doada às mulheres e famílias vítimas da tragédia na região. Os valores serão destinados às ações da Themis, organização de Gênero, Justiça e Direitos Humanos, além do Coletivo Atinúké, organização que estuda, apoia e fomenta o pensamento de mulheres negras – que estão apoiando mulheres e vítimas do RS.

Para a conversa, além da Maíra Liguori, Diretora da Think Olga, a ONG contará com a participação de Thaynah Gutierrez, Secretária executiva da Rede por Adaptação Antirracista e consultora da UNESCO e Sarah Marques, Líder Comunitária e integrante do Coletivo Caranguejo Tabaiares Resiste, Rede Mulheres negras de Pernambuco, Rede de Adaptação Antirracista e GT de Gênero e Clima do OC. Entre os temas que serão discutidos, estão as mulheres em tempos de crise, como as mudanças climáticas impactam as mulheres e como elas estão enfrentando a situação no RS, além do que ainda pode ser feito para fortalecer a equidade de gênero, especialmente em momentos de crise.

Para se inscrever no webinar e visualizar mais informações, clique aqui.

Sobre a Think Olga

Irmã da Think Eva, a Think Olga é uma ONG fundada em 2013 que usa a comunicação para aumentar a equidade de gênero, mobilizar a sociedade e impulsionar transformações culturais. A organização também é um laboratório de inovação social que educa e cria soluções para a desigualdade de gênero. Com a missão de sensibilizar a sociedade e capacitar agentes de mudança, são referência em Economia do Cuidado e Combate ao Assédio. Atuam junto à sociedade civil e dialogam com o poder público para gerar impacto positivo através de transformações culturais.

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/05/2024