ConexãoIn


Reciclagem de eletrônicos contribui para a preservação do meio ambiente; saiba como adotar essa prática

Imagem meramente ilustrativa

 

Sabendo da importância de conscientizar as pessoas sobre a adoção de hábitos sustentáveis em prol do meio ambiente, a Samsung entende e atende à demanda de reciclagem voltada a produtos eletrônicos. O Samsung Recicla, programa de logística reversa da Samsung, facilita e estimula esse processo de descarte, garantindo uma destinação adequada a produtos eletrônicos de todos os portes.
Dispositivos eletrônicos podem ter em sua composição substâncias classificadas como nocivas para o meio ambiente e para as pessoas. Por isso, é importante que esses equipamentos sejam devidamente descartados quando não estiverem mais em uso, evitando a sua disposição inadequada no meio ambiente. Entretanto, por se tratar de uma categoria de produtos em que o descarte adequado é, muitas vezes, trabalhoso e pouco claro, ainda há quem mantenha eletrônicos quebrados e sem uso parados em algum canto da casa ou, no pior dos cenários, descartando-os de forma indevida.
O Samsung Recicla é uma das iniciativas que reforça o compromisso da Samsung para com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, compondo as ações de responsabilidade social da empresa. Para facilitar o processo de descarte e reciclagem, o programa oferece em suas lojas e Centros de Serviço pontos de coleta para produtos de pequeno e médio porte, como pilhas, baterias, acessórios, celulares, tablets e notebooks. Já para o descarte de produtos de grande porte, como geladeiras, máquinas de lavar e TVs, a Samsung disponibiliza ao consumidor a coleta em sua residência.
Como descartar eletrônicos pelo Samsung Recicla
O descarte de produtos pelo Samsung Recicla é muito simples. Para descartar produtos de pequeno e médio porte, basta levá-los até uma loja ou Centro de Serviço de sua escolha. Clique aqui para encontrar o ponto de coleta mais próximo de você. Se o aparelho a ser destinado à reciclagem for de grande porte, como refrigeradores, lavadoras, lava e seca, televisores acima de 40 polegadas e aparelhos de ar-condicionado, o consumidor pode entrar em contato com a Samsung pelos canais digitais e agendar a coleta do eletrônico em sua residência. Mais detalhes estão disponíveis clicando aqui.
Por dentro do processo de reciclagem da Samsung
Após a coleta, os eletrônicos são enviados aos prestadores de serviço da Samsung, que são qualificados e licenciados pelos devidos órgãos ambientais, a fim de serem submetidos a processos seguros e rígidos de triagem, desmontagem, trituração e separação de componentes. A etapa seguinte é processar e os materiais recicláveis para reinseri-los na cadeira produtiva como matéria-prima, conforme suas particularidades. O material restante, não caracterizado como reciclável, é destinado a um descarte ambientalmente adequado.

Para saber mais sobre o Samsung Recicla, acesse o site oficial do programa. Você também pode acompanhar as novidades de produtos e serviços da Samsung na Newsroom Brasil.

 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

 

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED e oferece uma experiência conectada perfeita por meio do seu ecossistema SmartThings e da colaboração aberta com parceiros. Para acompanhar as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em Link.

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/06/2024