ConexãoIn

Nano Art Hub abre terceiro e último ciclo da feira de arte que segue em cartaz no piso térreo do Lar Center

GamaH, Galeria Gare, Nano Art Hub – III ciclo. Crédito: Divulgação

 

Na quinta-feira, dia 11 de janeiro, aconteceu a abertura do terceiro e último ciclo da Nano Art Hub, feira de arte que acontece desde novembro de 2023 no piso térreo do Shopping Lar Center, na zona norte da capital paulista. Já frequentada por mais de 10 mil pessoas, colecionadores e amantes das artes podem visitar, gratuitamente, o espaço com mais de 4 mil m² até o dia 4 de fevereiro.

Para essa terceira etapa, com a temática “Arte Para Construir o Amanhã”, serão 24 expositores, sendo 18 galerias nacionais e seis instituições e projetos culturais. Merece destaque a participação das galerias Gare (São Paulo, SP), NaUapi Cultura e Artes Plásticas (São Paulo, SP) e a Galeria Santos Lopes (São Paulo, SP – Pouso Alegre, MG), com projetos que foram construídos de forma coletiva entre os galeristas e os artistas envolvidos, em um diálogo mais horizontal ao apontar, justamente, para uma nova forma de construção do futuro pautado na troca.

Outro destaque que merece a atenção do visitante, é a participação de Fernanda Figueiredo, pela OMA Galeria (São Paulo, SP). Em seus trabalhos, a artista aborda a questão política de forma reflexiva, ao mesmo tempo em que realiza colagens de demais obras que foram atacadas no conflito de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, refletindo mais uma vez, acerca da importância do diálogo para a construção do amanhã.

“Até o momento, essa experiência com a Nano Art Hub acumula números animadores e uma perspectiva excelente para o futuro! Já conversamos sobre as próximas edições em São Paulo, mas também, em outras regiões e praças, que hoje, ainda não são atendidas pelo circuito das artes visuais – é um modelo de negócios que se mostrou muito interessante para uma expansão efetiva do nosso mercado”, comenta Thomaz Pacheco, fundador da Nano Art Hub.

Confira os 24 expositores participantes do terceiro ciclo da Nano Art Hub:

AR Escritório de Arte (São Paulo, SP); Baka Galeria (São Paulo, SP); Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (São Paulo, SP); Christal Galeria (Recife, PE); Cosmos Galeria de Arte (Balneário Camboriú, SC); Desapê (São Paulo, SP); Escola Nano de Arte e Mercado (São Paulo, SP); Galeria Dezoito (São Paulo, SP); Galeria Gare (São Paulo, SP); Galeria Karla Osorio (Brasília, DF); Galeria na Rua (São José dos Campos, SP); Galeria Plexi (São Paulo, SP); Galeria Poente (São José dos Campos, SP); Galeria Santos Lopes (São Paulo, SP – Pouso Alegre, MG); Gravura Brasileira (São Paulo, SP); Instituto Inhotim (Brumadinho, MG); Lateral Galeria (São Paulo, SP); Museu de Arte do Rio – MAR (Rio de Janeiro, RJ); Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM (São Paulo, SP); NaUapi Cultura e Artes Plásticas (São Paulo, SP); Número Galeria (Recife, PE); OMA Galeria (São Paulo, SP); Philos (São Paulo, SP); Pina Contemporânea (São Paulo, SP)

Serviço

Nano Art Hub

 

Período expositivo: até 4 de fevereiro

Funcionamento: quarta a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 14h às 19h. Fechado às segundas e terças

Local: Shopping Lar Center | Av. Otto Baumgart, n° 500 – Vila Guilherme – piso térreo – São Paulo/SP

Entrada gratuita

Mais informações: nanoartmarket.com.br  / @nanoartmarket

 

Sobre o Lar Center 

Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 80 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, salas de cinema Cinemark XD e Prime, Leroy Merlin, restaurantes, uma casa de sucos e cafeterias. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Lar Center também dispõe de vagas para carros elétricos.

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/01/2024