ConexãoIn


Multinacional brasileira que participou da implementação do Pix e contribuiu com a concretização do FedNow tem a primeira mensagem transacionada nos Estados Unidos

 

Com o objetivo de trazer mais praticidade, assertividade e segurança para a área de finanças além das fronteiras nacionais, a C&M Software investe na internacionalização e passa a ter 18% da sua operação nos Estado Unidos. A multinacional brasileira que oferece tecnologias para o mercado financeiro e setor de meios de pagamento, teve em julho do ano passado a autorização do FED para operar nos EUA, período em que o FedNow foi liberado. No mês de maio, a empresa teve a primeira mensagem transacionada no país, promovendo cross-border.
‍‍‏‎

De acordo com Daniela Machado, Diretora Global de Marketing e Produtos da C&M Software, o Pix é uma modalidade de sucesso e o Brasil é referência mundial em pagamentos instantâneos, o que faz com que haja grande interesse dos outros países na expertise dos brasileiros.
‍‍‏‎

Texto mostrando inspiração Dinheiro Global. Word for International finance Moeda mundial Transacionada globalmente - 192215888

 

“Estados Unidos e Europa ainda estão a alguns passos atrás de nós quando o assunto é pagamento instantâneo, por isso essas regiões estão estudando as ações dos brasileiros no mercado financeiro, o que tem aberto portas para nós. Além disso, a C&M Software participou da implementação do Pix no Brasil e contribuiu com a concretização do FedNow nos Estados Unidos, o que tem alavancado a busca da companhia pelas marcas e assim, estamos exportando todo o nosso conhecimento e inovações para modelos de pagamentos”, conta.
‍‍‏‎
Segundo estudo do FED, nos EUA, 86% das empresas e 74% dos consumidores utilizaram pagamentos mais rápidos ou instantâneos em 2023. Os números mostram como o mercado norte-americano está aberto para novas modalidades no setor financeiro.
‍‍‏‎
Expertise no mercado 
‍‍‏‎
A C&M Software começou a atuar nos EUA em 2012 com a exportação do know-how sobre o Rocket, um dos produtos da companhia que é um BPM (Business Process Management), e que torna possível automatizar ações de diferentes tipos de negócios. Algumas das funções da inovação são a gestão de risco e crédito, conexão de companhias com mais de 400 fontes de informação, realização da validação cadastral de usuários e autenticações, solução de ataque e defesa do Open Finance, entre outras.
‍‍‏‎
“A empresa começou atuando com corretoras, clientes que já atendia no Brasil, e negócios que já desejavam ingressar no mercado norte-americano, focando em investidores não residentes que começaram a se expandir para a América do Norte. Com o chamado módulo CVC do Rocket, marcas passaram a ter um suporte significativo na abertura de contas no exterior, por meio da automatização, agilidade e conferência de documentos internacionais. Com a ferramenta é possível abrir uma conta internacional em menos de um minuto, acessando centenas de fontes públicas e privadas, nacionais e internacionais, para a validação de cadastros”, explica Machado.
‍‍‏‎
Atualmente, os bancos e corretoras internacionais que são clientes da C&M Software têm potencialidade de abrirem cerca de 90 mil contas semanais no exterior. Clientes também podem ter acesso ao banco de dados da própria IF. Além do Rocket, no Brasil a C&M Software também possui o Corner, produto que fornece acesso a todos os ecossistemas do Banco Central de forma segura, e o Yellow, que atua em transações à vista ou parceladas, com o Pix em liquidação e distribuição do crédito. Por enquanto, ambos os produtos só estão presentes no território nacional.
‍‍‏‎
A multinacional tem hoje sede em São Paulo e Miami, além de representantes na Itália, Colômbia e Chile. A C&M Software tem atualmente, 80% da sua operação no Brasil e 2% na Europa e América Latina. Porém, a companhia tem o desejo de continuar a expansão nos países em que já atua e, também, mira Inglaterra, Argentina e Canadá como próximos passos.
‍‍‏‎
“Estamos crescendo tanto no Brasil como em diversos países estratégicos. Existe uma infinidade de oportunidades no setor financeiro e como estamos sempre na frente no mercado, criando soluções que vão muito além do regulatório, sabemos que vamos conquistar cada vez mais sucesso, mostrando para o mundo o potencial brasileiro e da C&M Software”, afirma a Diretora Global de Marketing e Produtos da empresa.
‍‍‏‎
Sobre a C&M Software
Fundada em 1999, a C&M Software é uma multinacional brasileira que oferece tecnologias para o mercado financeiro e setor de meios de pagamento. A companhia fornece soluções de mensageria, liquidação centralizada, análise de crédito do mercado, antifraude do Pix, automação de processos a fim de reduzir custos, tempo e falhas, facilitação de acesso aos ecossistemas do Banco Central, e outras inovações. Entre os principais marcos da empresa está a liderança em SPB e na participação da implementação do Pix no Brasil, além da contribuição com o projeto de concretização do FedNow nos Estados Unidos, o “pix norte-americano”.

 

 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 18/06/2024