ConexãoIn


Movecta recebe licença para desovar cargas refrigeradas de origem animal na Baixada Santista

Movecta recebe licença para desovar cargas refrigeradas de origem animal na Baixada  Santista

 

A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, recebeu a LPCO (Licença, Permissão, Certificado e Outros Documentos) da Coordenação Geral do Sistema de Vigilância Agropecuária do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) para desovar cargas refrigeradas de origem animal em seus armazéns refrigerados no terminal alfandegado do Guarujá (SP), o maior do segmento no Porto de Santos. Com a certificação, a companhia será pioneira no atendimento das demandas de importação dos principais frigoríficos do país por meio da unidade na baixada santista.

 

“Este é um passo muito importante e alinhado ao planejamento estratégico da companhia. Somos responsáveis por cerca de 45% de toda a movimentação de cargas refrigeradas na região e a licença nos permite ampliar as atividades com as operações de desova até que a carga seja desembaraçada, monitorando todo o processo e garantindo a eficiência no transporte desde a chegada ao armazém até o transporte para os clientes”, explica Carolina Paiva, gerente comercial da Movecta.

 

Os recentes indicadores da Movecta no Guarujá mostram uma evolução significativa na operação. A companhia movimentou mais de 12 mil contêineres no primeiro quadrimestre deste ano, registrando alta de 25% nas importações em seu terminal alfandegado. Dentre os segmentos que mais ajudaram a puxar essa alta destacam-se as cargas refrigeradas (68%), papel e celulose, têxteis, químicos e máquinas e equipamentos. A companhia é a única que possui uma câmara frigorífica no terminal alfandegado do Guarujá e detém quase metade de participação de cargas congeladas provenientes do Porto de Santos.
“Com a localização estratégica, presente na margem esquerda do porto, nossa estrutura é feita sob medida para este tipo de operação e alinhada com as exigências do MAPA e da Receita Federal, garantindo uma posição de destaque no atendimento aos clientes do maior porto da América Latina”, conclui a executiva.

 

Sobre a Movecta

 

A Movecta é um dos maiores operadores logísticos do mercado brasileiro. Com 70 anos de história, suas operações estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São nove unidades operacionais e um escritório administrativo, sendo quatro terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.

 

Única empresa do setor com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país, a companhia se destaca ainda por ser dona do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. A empresa é um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos do país e, no porto de Suape, detém a liderança de cargas de projeto para grandes parques eólicos do Norte e Nordeste.

 

A Movecta possui operações de transporte por todo o território nacional, movimentando diferentes perfis de cargas, em resposta às particularidades e aos altos níveis de serviço exigidos no mercado. Também conta com modernas instalações de armazenagem, equipadas com tecnologia e processos eficientes, garantindo a integridade e segurança dos produtos.

 

A expertise da empresa em projetos logísticos a permite transformar a complexidade em simplicidade e flexibilidade, integrando a cadeia logística e comércio exterior de forma única e inovadora para solucionar as demandas específicas de diversos segmentos de mercado.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/07/2024