ConexãoIn


Influenciador espanhol, Pol Gise, lança obra que narra, de forma bem-humorada, a história de Hades

 

Com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, Pol Gise é um dos maiores influenciadores espanhóis. Conhecido pela série do YouTube, Salseo Griego, que explora a origem da mitologia grega, recriando diálogos entre os deuses de forma bem-humorada, ele lança sua primeira obra Hades: o “menos pior” dos deuses, publicada pela coleção Minotauro da Editora Planeta, no Brasil. O livro, que tem classificação livre, narra a história do deus grego Hades e as intrigas que rondavam o Olimpo.

 

Neste relato ficcional, Pol Gise, recria os episódios mais importantes da lendo do deus do submundo, um personagem retratado como vilão. Por meio do humor e de tiradas pontuais, ele passa pela rivalidade de Hades com os irmãos, as histórias que compartilhou com Gaia, o caminho que o deus criou até o submundo e as loucuras de personagens atemporais como Cronos, Poseidon, Hidra, Creonte e Perséfone.
Na introdução, o autor apresenta ao público a formação familiar dos deuses gregos. Ele narra o surgimento do universo, na concepção grega, de um jeito divertido que facilita o entendimento da criação do mundo. Por meio da linguagem jovem, Pol Gise consegue transformar a literatura clássica, em uma literatura acessível para todos os públicos, desde pré-adolescentes em fase de crescimento, até leitores e leitoras assíduos desta temática.
Narrado em primeira pessoa, a obra Hades: o “menos pior” dos deuses, explora os pensamentos de Hades, enquanto recria um mundo ancestral, mas parecido com a sociedade atual. Recheado de intrigas familiares e disputas de poder, Pol Gise questiona até que ponto o mito do deus do submundo foi distorcido ao longo do tempo para pintá-lo como vilão.
FICHA TÉCNICA

Título: Hades: o “menos pior” dos deuses

Autora: Pol Gise

ISBN: 978-85-422-2688-1

160 páginas

R$ 49.90

Planeta Minotauro | Editora Planeta

 

SOBRE O AUTOR

Pol Gise é um ator, roteirista e youtuber catalão especializado em mitologia. Desde que iniciou sua jornada como criador de conteúdo de humor, em 2015, tem ganhado popularidade graças aos vídeos em que interpreta divertidas histórias mitológicas, repletas de referências atuais. Com mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais, Pol Gise se destacou com projetos como Salseo grego, uma série do YouTube na qual ele explora a origem da mitologia grega, recriando diálogos entre os deuses com um bom toque de humor. Em Hades, o “menos pior” dos deuses, o autor nos traz a autobiografia desse que é o senhor do submundo.

 

SOBRE A EDITORA

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/05/2024