ConexãoIn


Grupo Bell’Arte passa a atuar no mercado de decoração e design da Bolívia

1T6A2842 SLOW LIVING  CASACORBOLIVIA 2024 Arquitetos Eliana Onaga, Silvia Tomelic y Kenji Mendoza Parceria AGIMEX

 

Poltrona Indy de Crystian Freiberger no ambiente SLOW LIVING na CASACOR BOLÍVIA 2024. Arquitetos Eliana Onaga, Silvia Tomelic e Kenji Mendoza. Parceria: AGIMEX

Há mais de 35 anos no mercado, a Bell’Arte é reconhecida pela sua dedicação à originalidade na fabricação de produtos de alto padrão, caracterizados por um design autoral desde sua concepção. Em uma parceria inédita realizada em colaboração com uma renomada loja local, reconhecida por sua excelência em design e qualidade de produtos, o grupo Bell’Arte passa a atuar no mercado de decoração da Bolívia. Com esta aliança estratégica, a empresa oferecer ao mercado boliviano o que há de melhor em inovação e estilo no setor de decoração.

“Estamos entrando na Bolívia da melhor forma possível, com um parceiro sério, sólido e com uma trajetória admirável no mercado de móveis – sua atuação é coroada pela participação em diversos ambientes da CASACOR, a maior mostra de arquitetura e design das Américas”, explica Crystian Freiberger, designer e CEO do Grupo Bell’Arte.

A Bell’Arte e seu parceiro comercial se encontraram em um momento muito especial de sua trajetória. Muitos pilares em comum unem as empresas, porém, características marcantes as unem: ambas possuem décadas de tradição, mas com espírito jovem e em plena expansão.

Nosso parceiro na Bolívia buscava comercializar uma marca que entregasse o melhor em termos de desenho, qualidade e serviço. E, encontraram tudo isso na Bell’Arte. As pessoas terão a oportunidade de adquirir os produtos das marcas Bell’Arte Living, Bell’Arte Dreams e da Quorum Home Design, que também estão em exposição em diversos ambientes da CASACOR Bolívia”, explica Thayse Freiberger, diretora de marketing do Grupo.

A alta qualidade do design dos mobiliários está incorporada ao DNA da Bell’Arte desde a sua fundação em 1987, quando pouco se falava em móvel assinado na América do Sul. Nessa época, a empresa já apresentava sua primeira coleção inteiramente assinada por uma arquiteta e designer. Eram móveis diferenciados, contemporâneos, que misturavam formas, tecidos e cores. Desde então, a empresa vive uma busca constante pela inovação e já teve a assinatura de grandes nomes do design brasileiro, como Arthur Casas, Lattoog, Ricardo Bello Dias, Larissa Diegoli, Ricardo Barddal, entre outros.

Neste ano, a Bell’Arte iniciou o processo de expansão internacional da marca e realizou sua primeira participação na ICFF – International Contemporary Furniture Fair – em Nova Iorque. Em seguida, a empresa terá seu representante na Bolívia.

“Estamos prontos para expandir ainda mais, pois temos todos os requisitos para construirmos essa ponte. A Bell’Arte possui um parque fabril moderno e estruturado para a produção de estofados no Brasil. São mais de 11.000 m² que incorporam o melhor de máquinas, equipamentos e de layout de produção. Temos estrutura de ponta e os melhores profissionais da indústria e é isso que nos mantém na vanguarda da inovação, criando e lançando produtos surpreendentes”, finaliza Crystian.

Sobre o Grupo Bell’Arte

Fundada em 1987 pelo casal Renato e Lurdes Freiberger, a Bell’Arte nasceu com o compromisso de desenvolver estofados de alto padrão, valorizar o design assinado e, principalmente, proporcionar o máximo de conforto aos seus consumidores. Desde sua criação, a marca traz em seu DNA a originalidade e a busca pela qualidade impecável de seus produtos. A sólida experiência adquirida ao longo dos anos tornou natural o desejo de expansão do portfólio dos produtos Bell’Arte e, em 2016, a Bell’Arte Dreams, especializada em produtos para ambientes de dormir, foi incorporada ao grupo. Em 2018, foi a vez da Quorum, uma linha exclusiva de estofados assinados por grandes nomes do design, como Arthur Casas, integrar o catálogo da empresa.

Atualmente, o grupo Bell’Arte é comandado pelos irmãos Thayse e Crystian Freiberger, que juntos administram quatro grandes marcas que primam pela qualidade e padrão de excelência: Bell’Arte Living: linha de sofás, chaises, poltronas e puffs com design assinado e tecnologias de ponta, como a inteligência de controle de voz; Bell’Arte Dreams: linha de camas, cabeceiras, colchões, travesseiros e móveis complementares para os ambientes de dormir; Quorum Home Design: estofados autorais e design inovador; e Bell’Baby, que fabrica colchões premium para berço.

O parque fabril da Bell’Arte está localizado em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e distribuído em um espaço de 11 mil m². O local conta com equipamentos modernos e tecnologia avançada, além de ser considerado o mais moderno e estruturado espaço industrial no segmento. Hoje, a Bell’Arte Living exporta para países como EUA, Equador, Porto Rico, Uruguai, República Dominicana, Peru, Paraguai, África do Sul, Panamá, Bolívia e Nicarágua.

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/06/2024