ConexãoIn


Ginecologista Alexandre Amaral participou de congresso médico em Curitiba*

Referência no tratamento da endometriose, o ginecologista Alexandre Amaral participou, pelo segundo ano consecutivo, do congresso EndoCWB, que aconteceu de 14 a 16 de junho em Curitiba. Nesta segunda edição do evento, Alexandre realizou uma cirurgia ao vivo de “Histerectomia total laparoscópica com morcelamento protegido” para a comunidade médica, apresentando sua técnica minimamente invasiva.

 

“Estou entusiasmado por ter tido a oportunidade de realizar esta cirurgia durante o congresso EndoCWB. A histerectomia total laparoscópica com morcelamento protegido representa um avanço na nossa prática clínica e foi uma honra poder compartilhar esse procedimento com meus colegas”, conta o médico, que também participou do Master em Sutura Laparoscópica, evento que aconteceu antes do EndoCWB, de 11 a 13 de junho, em Curitiba.

 

Especializado em cirurgia ginecológica minimamente invasiva, Alexandre é membro da Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE), faz parte do Núcleo de Endometriose e Fertilidade da Bahia, atua na equipe de endometriose do Hospital da Mulher e é um dos participantes do projeto Endometriose Brasil, do Ministério da Saúde.

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/06/2024