ConexãoIn


Gestora do Sabin é a mediadora do painel sobre ‘Inovação, Tecnologia e Saúde em prol da Sustentabilidade’

 

A “Inovação, Tecnologia e Saúde em prol da Sustentabilidade” será tema de um dos painéis do primeiro dia do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que ocorrerá no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, a partir desta quinta-feira, 16. O encontro, que ocorrerá das 15h às 16h, será mediado pela gestora do Sabin Diagnóstico e Saúde em Salvador, Agnaluce Moreira, que também é vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB).

O painel terá a participação de Thiago Campos, advogado especializado em Direito Sanitário e conselheiro estadual de Saúde da Bahia; Renan Menicucci, engenheiro e especialista em sistemas de tratamento, filtragem e reuso de água; e Fernanda Lordelo, atual secretária de Política para Mulheres Infância e Juventude de Salvador.

“Participar desse evento, com grandes players do segmento de ESG, é muito importante, porque é uma oportunidade de mostrar para a sociedade os desafios e avanços na área de sustentabilidade, principalmente no tocante à inovação, tecnologia e saúde, que são fundamentais para o desenvolvimento de um segmento forte”, afirma Agnaluce, salientando que o Sabin vem se destacando com sua agenda EGS, ao desenvolver negócios de saúde sustentáveis e um gerenciamento das questões ambientais, sociais e de governança sólido.

O II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade seguirá até sexta, 17, e tem como uma das grandes novidades a “Sala A Tarde”, que é um espaço para troca ideias e experiências e apresentação de soluções e cases, como o do Sabin, que terá um stand no local.

 

Sobre o Grupo Sabin  

Na Bahia desde 2009, o Grupo Sabin é referência em saúde, destaque na gestão de pessoas e liderança feminina, dedicado às melhores práticas sustentáveis e atuante nas comunidades onde está presente. O Grupo Sabin nasceu na capital federal, fruto da coragem e determinação de duas empreendedoras, Janete Vaz e Sandra Soares Costa, em 1984. Hoje, conta com cerca de 7.000 colaboradores unidos pelo propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas.

Presente em 14 estados, além do Distrito Federal, a empresa oferece serviços de saúde com excelência, inovação e responsabilidade socioambiental às 78 cidades em que está presente e atende a mais de 7 milhões de clientes por ano, em 352 unidades distribuídas de norte a sul do país.

O ecossistema de saúde do Grupo Sabin integra um portfólio de negócios que contempla análises clínicas, diagnósticos por imagem, anatomia patológica, genômica, imunização e check-up executivo.  Além disso, contempla também serviços de atenção primária, contribuindo para a gestão de saúde de grupos populacionais por meio de programas e linhas de cuidados coordenados, com a Amparo Saúde, e a plataforma integradora de serviços de saúde – Rita Saúde – solução digital que conta com diversos parceiros como farmácias, médicos e outros profissionais, promovendo acesso à saúde com qualidade e eficiência.

Para conhecer mais sobre o Grupo Sabin, acesse o site da companhia.    

No LinkedIn da empresa também é possível conferir todas as novidades.    

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/05/2024