ConexãoIn


Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre processo seletivo para graduação em Enfermagem e em Tecnologia em Gestão Hospitalar

 

A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com processo seletivo aberto para os cursos de Graduação em Enfermagem e em Tecnologia em Gestão Hospitalar. Ambos os cursos têm nota máxima junto ao MEC (Ministério da Educação). Ao todo são oferecidas 140 vagas para início no segundo semestre deste ano.

 

Para a Graduação em Enfermagem são 40 vagas, no formato presencial. O curso tem duração de quatro anos (oito semestres), proporcionando aos alunos contato com as rotinas de uma instituição de saúde de excelência como o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com formação focada no cuidado integrado ao paciente.

 

Do primeiro ao terceiro ano do curso, as aulas são em período integral, das 08h às 15h. No último ano, elas se concentram no período da manhã, permitindo aos futuros enfermeiros realizarem estágio extracurricular remunerado. A carga horária do curso de Graduação em Enfermagem do Hospital é de 5.000 horas, com tempo superior ao mínimo exigido pelo MEC.

 

Já o curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar oferece 100 vagas na modalidade EaD (Educação a Distância), com duração de três anos (seis semestres), promovendo uma formação ágil e alinhada ao mercado de trabalho. O curso é ideal para os profissionais que já atuam em serviços de saúde e querem ter uma projeção na carreira por meio de graduação direcionada à gestão, possibilitando trabalhar em diversas áreas.

 

Inscrições

 

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e tem de ser feita pelo site da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (Link). Além da prova, o processo seletivo conta com entrevista comportamental, análise de documentos e confirmação de matrícula. Prova e entrevista comportamental precisam de agendamento prévio. Os alunos que preferirem usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não precisam realizar a prova e estão isentos do pagamento da taxa de inscrição, sendo necessário apenas o agendamento da entrevista. As inscrições para os dois cursos vão até 30 de agosto, mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site Link.

 

 

Serviço:
Graduação em Enfermagem 2024/2

Número de vagas: 40

Público-alvo: pessoas com ensino médio completo

Formato: presencial integral

Duração: oito semestres

 

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Número de vagas: 100

Público-alvo: pessoas com ensino médio completo

Formato: EaD (Ensino a distância)

Duração: seis semestres

 

 

 

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um centro hospitalar de grande porte e referência em alta complexidade. Com 126 anos de história, oferece aos pacientes acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI), principal agência mundial de acreditação em saúde. Com corpo clínico renomado, formado por mais de 5 mil médicos cadastrados ativos e uma das mais qualificadas assistências do país. Desde 2008, atua na área pública como uma das Entidades de Saúde de Reconhecida Excelência (ESRE) do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/06/2024