ConexãoIn


Essity reforça a importância da higienização das mãos com orientações para a limpeza adequada

Lavar as mãos com água e sabão e depois secá-las com uma toalha de papel remove fisicamente as bactérias e a sujeira, explica enfermeira parceira de Tork. DIVULGAÇÃO

São Paulo, maio de 2024 – As mãos são uma das principais vias de transmissão de infecções por meio de bactérias e vírus e a preocupação com a higiene é uma constante na vida dos brasileiros. De acordo com a pesquisa Global Hygiene and Health Survey 2022 da Essity, líder global em higiene e saúde, foi constatado que 52% dos brasileiros mantiveram o hábito de lavar bem as mãos depois da pandemia de Covid-19. A higienização adequada é um passo crucial para se manter saudável e a Essity, por meio da marca Tork, líder em higiene profissional, oferece as ferramentas e soluções mais inovadoras para facilitar essa prática essencial.

Como explica a enfermeira Claudia Vallone, parceira de Tork, a limpeza correta das mãos é considerada a principal medida para reduzir a transmissão de doenças em ambientes coletivos, como em hospitais, residências, escolas e creches, além de ser o caminho mais econômico, simples e eficaz para interromper contágios. A prática, quando feita de forma inadequada, foi considerada como um fator significativo que contribui para vários surtos de doenças.

“Lavar as mãos com água e sabão e depois secá-las com uma toalha de papel remove fisicamente as bactérias e a sujeira”, afirma a enfermeira. “Nos dias de hoje, em que a resistência antimicrobiana é uma grande ameaça à saúde pública, a lavagem normal das mãos é uma estratégia importante para ajudar a quebrar a cadeia de infecção”, continua.

“A higiene de mãos pode também ser realizada com produtos como gel alcoólico ou álcool em espuma, elaborados para agir rapidamente matando os microrganismos e protegendo a pele do ressecamento. Esse processo também se apresenta como uma estratégia para reduzir a transmissão de bactérias e vírus”, conclui a enfermeira.

A higienização das mãos pode evitar cerca de 30% das doenças relacionadas à diarreia e cerca de 20% das infecções respiratórias, o que afeta a saúde e o bem-estar das pessoas. A Essity, por meio da Tork, traz recomendações para realizar a lavagem das mãos corretamente:

 

  • Passo 1: Molhe as mãos.

 

  • Passo 2: Pressione o sistema de sabonete apenas uma vez.

 

  • Passo 3: Lave a palma das mãos, os dedos e o dorso por, pelo menos, 20 a 30 segundos.

 

  • Passo 4: Enxague as mãos com o suficiente de água para retirar o sabão.

 

  • Passo 5: Seque com uma toalha de papel descartável.

 

Ter as ferramentas certas e boas práticas de higiene tem um efeito positivo na qualidade de vida das pessoas, prevenindo que crianças e adolescentes adoeçam, podendo aumentar a produtividade das organizações ao evitar que os funcionários fiquem doentes e diminui a perda de dias de trabalho por ano. As soluções oferecidas pela Tork, como dispensadores de sabão e toalhas de papel de alta performance, são desenvolvidas para tornar a lavagem das mãos conveniente e eficaz, assim como para ajudar a evitar a propagação de doenças.

 

 

Sobre a Essity

A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, soluções e serviços são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso propósito é o de quebrar barreiras pelo bem-estar para o benefício dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Nossas vendas são realizadas em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes globais TENA e Tork, assim como outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity teve vendas líquidas de aproximadamente 147 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/05/2024