ConexãoIn


Empresária e mentora investe em produtos digitais para transformar o mundo dos negócios educacionais


                                                                Zora Viana/Crédito foto: Victor Moura

Zora Viana, empresária e mentora, está redefinindo o cenário dos negócios educacionais no rasil. Com uma trajetória inspiradora e uma metodologia própria, ela transforma o óbvio em milagres por meio de cursos e consultorias que já impactaram milhares de vidas e negócios.

Formada em Psicologia e especializada em Psicodrama e Neuropsicologia pela UNIFESP, sua jornada no empreendedorismo começou em 2013. Na época com 23 anos, Zora deixou uma carreira promissora como executiva em treinamento comportamental em uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, para seguir o seu sonho, que era empreender.

Começou com o atendimento individual em mentoria de carreira, mas o seu desejo de ter mais alcance em seu negócio e mais liberdade e tempo para se dedicar à sua família, a levou a investir na criação de um produto digital. A ideia, com isso, era conseguir escalar seu conhecimento e impactar mais pessoas.

Entre 2017 e 2019, Zora testou vários modelos, já consolidada com dezenas de produtos de sucesso, até lançar a Pós-graduação Psicologia e Coaching de Atitude, em parceria com a Faculdade Brasília, projeto que marcou um ponto de virada em sua carreira. Com esse trabalho, ela chamou a atenção da área de recursos humanos de grandes empresas, que começaram a demandar a criação de pós-graduações, para entrar como opção de capacitação em suas respectivas universidades corporativas.

A realização deste projeto deu a Zora o insight que ela precisava para construir um negócio escalável, então ela continuou seguindo por esse caminho.

Hoje, sua liderança é marcada pela credencial de mais de 600 cursos, mentorias e consultorias reconhecidos pelo MEC, além de 40 pós-graduações e MBAs. Sob sua direção, mais de 50 mil alunos foram certificados em extensões universitárias.

Lançamento de uma nova faculdade é ponto alto na carreira de Zora
Em 2020, Zora iniciou um novo desafio ao comprar uma faculdade. Tudo isso para acolher seus planos, de transformá-la em um centro de capacitação para especialistas digitais, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2024.

Daí o nome, Faculdade de Experts Digitais – FEX, a realização do sonho de uma jovem empreendedora que buscava escalar com um produto digital e, hoje, forma, prepara e capacita pessoas para venderem seus negócios e conhecimento na internet.

“Durante toda a minha carreira, busquei ajudar as pessoas a escalarem seus negócios a partir da minha própria experiência. Hoje consigo ampliar este conhecimento ainda mais com a FEX e outros produtos digitais, que trazem toda a minha experiência e bagagem para encurtar o passo dos novos empreendedores”, destaca Zora.

Ajudando mulheres a transformar micronegócios em grandes empresas
Reconhecendo a necessidade de mentoria e escalabilidade para empresárias, Zora criou o Diamonds, uma aceleradora de negócios educacionais, voltada a acelerar o empreendedorismo feminino. O processo é baseado em quatro pilares: produtos escaláveis, atração de potenciais compradores, rotina de vendas e liderança e gestão.

Desde sua criação, em 2023, o programa já apoiou mais de 150 empresárias, gerando mais de 30 milhões de reais em novos negócios na área da educação.

A metodologia de Zora, desenvolvida a partir de sua prática e experiência, é dividida em três fases: pré-incubadora, incubadora e aceleradora. Este processo, guiado e personalizado, ajuda empresárias a romperem barreiras e alcançarem novos patamares de faturamento, com muitas alcançando a marca de um milhão de reais em até um ano.

Para que cada empreendedora trilhe o seu caminho, a mentoria tem uma série de entregáveis que levam a mentorada em uma jornada de liberdade, vida com mais propósito e a entrega de valor ao serviço que presta.

“Quando a pessoa é autônoma, ela precisa de apoio para não deixar enxergar novas alternativas de produtos e serviços, que podem ser escaláveis e ter um crescimento constante, sem sobrecarregar a pessoa. Essa é a grande destrava da consultoria Diamonds, desenvolvida com metodologia própria, baseada na minha experiência e conquistas”, destaca Zora.

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/06/2024