ConexãoIn


Empresa baiana é premiada por uma das maiores consultorias empresariais do mundo

Com “DNA baiano”, a Petrobahia entrou para o seleto grupo das empresas nacionais a receberem o prêmio como exemplo de gestão por parte de uma das maiores consultorias empresariais do planeta. A consultoria global Deloitte entregou à distribuidora de combustíveis baiana o selo “Empresa com Melhor Gestão”. O prêmio existe há 30 anos em todo o mundo e reconhece empresas brasileiras pelo terceiro ano.

 

Ao todo, 112 companhias foram analisadas e somente 17 selecionadas para receber a certificação. Para escolher as vencedoras do selo, a consultoria avalia critérios como Estratégia e ESG, Capacidade e Inovação, Cultura e Compromisso, e Governança e Finanças. Entre as ganhadoras, a Petrobahia se destacou também pela profissionalização de sua gestão.

 

“Nós entendemos que ser uma empresa familiar não deve significar ter uma gestão menos profissional. Somos auditados há mais de 20 anos. Isso destaca o nosso compromisso com a gestão cada vez mais aprimorada. Também temos valorizado conselhos como o da família e outro de administração, com a maioria independente, isso grante a longevidade das organizações”, comentw o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade.

 

Consolidada entre as dez maiores distribuidoras de combustíveis do país, atualmente a Petrobahia emprega mais de 350 funcionários e opera uma rede de distribuição abrangente que cobre diversos estados do Nordeste brasileiro. A empresa também implementou várias iniciativas de redução de impacto ambiental, promovendo sustentabilidade, ao incluir investimentos em tecnologias limpas e programas de responsabilidade social que beneficiam as comunidades locais.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 24/05/2024